Modelos que vão de Fiat à Chevrolet deixaram o mercado cedo demais; relembre esses carros que deram adeus às montadoras
Carros conhecidos do público deixaram as montadoras, mesmo tendo potencial para serem os mais vendidos do ano. Da Fiat à Chevrolet, vários modelos não existem mais e deixaram espaço para a concorrência.
Um dos modelos mais conhecidos é o Volkswagen Gol Last Edition. O Gol foi um dos carros mais conhecidos do público por anos e ganhou várias versões, mas a sua edição de despedida saiu do mercado sem cerimônia no final de 2022. O volume de vendas é a prova de que ele é um dos carros que saíram de linha cedo demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro carro que fez história foi o Uno, da Fiat, que se despediu do público com a edição Ciao, em 2021. Na época, muitos clientes alegaram que a marca deixou de produzir o carro errado. O subcompacto Mobi, com sua cabine apertada e porta-malas praticamente inexistente, entrou no lugar.
OUTROS MODELOS COM MUITO POTENCIAL
A Chevrolet tirou o Onix Joy de cena após perder a concorrência para a nova geração do carro. Porém muitos acham que o Onix Joy saiu de linha cedo demais por ser uma opção mais simples, menor e com mecânica conhecida em toda parte.
A Toyota fez um dos grandes investimentos ao lançar o Etios no Brasil. Apesar de ganhar melhorias no desenho e na percepção de qualidade no interior, o modelo deixou de ser oferecido no Brasil em 2021, deixando o Yaris como carro de entrada da marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
QUAL FOI O CARRO MAIS BARATO DO PAÍS?
A Chery aposta em uma linha mais sofisticada atualmente, com SUVs e sedãs bem equipados, mas seu subcompacto, o QQ, tinha potencial para ser um dos sucessos de vendas no Brasil. O modelo deixou o país cedo demais, mesmo sendo o mais barato do mercado por um tempo.