ADEUS

Descanse em paz: De Fiat à Chevrolet, 5 carros POPULARES arrancados de montadoras e extintos

Modelos da Fiat e Chevrolet deixaram a concorrência (Foto: Divulgação/FCA/Chevy)

Modelos da Fiat e Chevrolet deixaram a concorrência (Foto: Divulgação/FCA/Chevy)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelos que vão de Fiat à Chevrolet deixaram o mercado cedo demais; relembre esses carros que deram adeus às montadoras

Carros conhecidos do público deixaram as montadoras, mesmo tendo potencial para serem os mais vendidos do ano. Da Fiat à Chevrolet, vários modelos não existem mais e deixaram espaço para a concorrência.

Um dos modelos mais conhecidos é o Volkswagen Gol Last Edition. O Gol foi um dos carros mais conhecidos do público por anos e ganhou várias versões, mas a sua edição de despedida saiu do mercado sem cerimônia no final de 2022. O volume de vendas é a prova de que ele é um dos carros que saíram de linha cedo demais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Última versão do Volkswagen Gol (Foto: Fernando Pires/Quatro Rodas)

Outro carro que fez história foi o Uno, da Fiat, que se despediu do público com a edição Ciao, em 2021. Na época, muitos clientes alegaram que a marca deixou de produzir o carro errado. O subcompacto Mobi, com sua cabine apertada e porta-malas praticamente inexistente, entrou no lugar.

Despedida do Fiat Uno (Foto: Fernando Pires/Quatro Rodas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OUTROS MODELOS COM MUITO POTENCIAL

A Chevrolet tirou o Onix Joy de cena após perder a concorrência para a nova geração do carro. Porém muitos acham que o Onix Joy saiu de linha cedo demais por ser uma opção mais simples, menor e com mecânica conhecida em toda parte.

A Toyota fez um dos grandes investimentos ao lançar o Etios no Brasil. Apesar de ganhar melhorias no desenho e na percepção de qualidade no interior, o modelo deixou de ser oferecido no Brasil em 2021, deixando o Yaris como carro de entrada da marca.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelo Etios de 2019 (Foto: Divulgação/Toyota)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL FOI O CARRO MAIS BARATO DO PAÍS?

A Chery aposta em uma linha mais sofisticada atualmente, com SUVs e sedãs bem equipados, mas seu subcompacto, o QQ, tinha potencial para ser um dos sucessos de vendas no Brasil. O modelo deixou o país cedo demais, mesmo sendo o mais barato do mercado por um tempo.

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile