CEO da Fiat bate o martelo e acaba com carro
A Fiat é uma das principais montadoras do país e tem o carinho dos brasileiros, tanto que seus modelos às vezes figuram entre os mais vendidos do país. Mas, hoje, não falaremos de seus maravilhosos carros e sim, de uma iniciativa surpreendente da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo o final de ano, as montadoras costumam mostrar seus modelos para a temporada seguinte. Além de mostrar carros, as empresas também mostram o que vão fazer para diferenciar de seus concorrentes. E foi a partir disso que a Fiat anunciou o fim de carros na cor cinza.
Conforme informações do Auto Esporte, a terceira cor de automóvel mais vendida na Itália, foi abolido do catálogo de cores. Conforme informações do site, o CEO da Fiat, o francês Olivier François, decretou: “O mundo não precisa de mais um carro cinza”.
Além disso, é válido destacar que a decisão não é industrial, mas de marketing. Isso porque, além de comandar a Fiat, François é diretor de marketing global da Stellantis. E conforme exposto pelo Auto Esporte, a iniciativa está sendo implementada apenas na Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar, que a Fiat é líder entre os fabricantes italianos e no mercado europeu, a cor cinza é muito querida na Alemanha e no Reino Unido. Sendo assim, por enquanto o cinza deixa apenas os carros fabricados na Itália. É válido informar, que a decisão pode ser revogada, em caso de descontentamento dos motoristas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS OUTRAS CORES POPULARES DOS CARROS?
Na Itália, o cinza era a terceira cor mais popular, e em segundo está o preto, que também enche os olhos dos compradores. No top 1, temos o branco, que aparenta ser o queridinho dos italianos, então, por enquanto, essas cores não sofrem com problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE