Novo Fiat Uno custará mais barato e será repaginado pela montadora
A Fiat é uma das principais montadoras do mundo. Originalmente fundada na Itália, a marca já ganhou o mundo e no Brasil, os seus carros são muito queridinhos e por isso, muitos de seus modelos até estão entre os mais vendidos do país.
A montadora tem muitos carros lendários como o UNO, que chegou ao fim no Brasil no final de dezembro de 2021, conforme informações do Estadão, mas, isso não impediu do modelo seguir nos corações dos apaixonados por carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, fora do Brasil, a Fiat ainda segue comercializando e hoje vamos falar sobre uma grande novidade envolvendo o modelo. De acordo com informações do Motor1, o Fiat Panda, que é o primo do Uno que conhecemos, vai ganhar uma nova versão em 2024.
O último design lançado do Fiat Panda já tem 4 anos, uma vez que foi apresentado em 2019. No entanto, no próximo ano, a Fiat deve lançar o novo modelo e pode ser um super carro com grandes modificações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE SABEMOS SOBRE O NOVO CARRO?
Conforme informações do Motor1, aparentemente, a Fiat pretende fazer com que o novo Panda seja maior, com cerca de 4 metros de comprimento. Enquanto, o modelo atual tem 3,7 m de comprimento. Mesmo com as dimensões maiores, a nova geração do subcompacto continuará a ser o menor modelo da empresa, abaixo do recém-apresentado 600.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim dos R$1412 e nada de R$1528: Globo confirma decreto de Lula e traz novo valor histórico do salário mínimo
● Decreto do Banco Central traz péssima notícia a quem tem R$10 mil na poupança Caixa, Bradesco e + hoje (26)
● Mais de R$ 1.670 no seu bolso e Tebet ciente: Aumento do salário mínimo traz vitória a milhares de CLTs em 2025
Além disso, visando diminuir os custos, o novo Panda será feito com a mesma plataforma e-CMP2 que estará no novo 600, além de ser utilizado também pelo Jeep Avenger. A Fiat ainda pode lançar o carro dando destaque para uma versão elétrica, mas também deve contar com uma opção com motor a combustão, combinado a um sistema híbrido-leve de 48V. Esta mecânica já existe no Avenger, usando um 1.2 turbo de três cilindros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI TER DESCONTO?
Sim, conforme informações do CEO da Fiat, Olivier François, o carro vai custar menos de 25 mil euros (R$ 135 mil na conversão direta). Isto fará com que seja uma opção bem interessante para a Europa, concorrendo diretamente com o Dacia Spring, a versão europeia do Renault Kwid E-Tech.