Fiat confirma adeus de carro no Brasil e motoristas precisam saber
A Fiat é uma das principais concessionárias instaladas no Brasil, contando com muitos modelos que são amados pelos brasileiros, mas confirmou uma triste notícia que pode ser adeus de um modelo popular e seus donos precisam saber.
Sempre entre as primeiras na lista das mais vendidas, a fabricante italiana busca sempre se inovar, para não ficar para trás em relação as suas concorrentes, e por conta disso alguns carros são diretamente afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, a Fiat anunciou que o Argo pode passar por algumas mudanças, mesmo sendo o terceiro hatch mais vendido do mercado brasileiro, pode passar por grandes mudanças e virar um SUV, já que foram um dos estilos mais vendidos nos últimos meses.
No ano de 2022, os modelos SUV apresentaram um emplacamento de 43,8% de todos os automóveis que foram vendidos no ano, o que representa um número de mais de 1,5 milhão de veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de todos esses números, de acordo com o portal ‘Garagem360’, o novo SUV da Fiat já estaria sendo chamado internamente de FH1 ou também de Argo Next Gen, entrando no processo para que sua geração já se transforme no novo modelo.
A nova geração do Argo, de acordo com o portal ‘AutoSegredos’, deve ser produzido junto ao Jeep, no Brasil, na fábrica localizada em Betim, cidade de Minas Gerais, mas com seu início apenas a partir de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, essa mudança deve marcar o fim do Argo como um carro popular no Brasil, já que geralmente os modelos SUV costuma a ter um valor mais elevado do que um modelo Hatch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Fiat chegou ao Brasil?
A Fiat chegou ao Brasil em 1971, mas se instalou efetivamente em 1976, na fábrica de Minas Gerais, na cidade de Betim.