A Fiat está preparada para lançar novo modelo de carro muito parecido com o Argo, que já foi um sucesso maior no passado
A Fiat se prepara para o lançamento de um novo carro no Brasil, mas que promete trazer de volta o sucesso de outro modelo que já foi muito vendido pela marca.
Apesar de ainda não ter saído do catálogo da empresa italiana, um novo carro da marca poderá ‘atualizar’ a defasagem do Fiat Argo, que por muitos anos foi uma das principais apostar da merca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Automotive Business, o projeto é conhecido internamente como F1H, que é um codinome muito parecido com o utilizado pelo então protótipo do Fiat Mobi (X1H), lançado no Brasil em 2016.
O carro será fabricado em Betim/MG, sede da planta principal da Fiat no país. Ao que tudo indica, será uma nova geração do Argo, lançado em 2017, ou do Mobi, que, em 2016, praticamente inaugurou seu modelo de subcompactos no Brasil.
NOVIDADE
De acordo com o Canal Tech, o novo modelo da marca será feito sobre a plataforma CMP, oriunda da Peugeot/Citroën, que foi incorporada à montadora italiana após a criação do grupo Stellantis.
Atualmente, os carros mais vendidos da Fiat são o Strada, que invicto, e o Mobi, que ano passado ficou em segundo lugar. Esse último, inclusive, emplacou nada menos que 72.756 carros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
QUAL É O PROBLEMA ATUAL DO ARGO?
O Argo, por sua vez, possui uma boa quantidade de vendas, mas conta com alguns problemas. Apesar do hatch ser compacto e confortável, já está bem defasado em termos de tecnologia e segurança quando comparados com rivais Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Onix, inclusive, foi o carro mais vendido por quatro anos seguidos no Brasil. O modelo da Chevrolet já fez outros modelos saírem de linha devido à concorrência, como o Toyota Etios.