EITA!

Ressurreição de popular amado da Volkswagen: Fiat despenca em ranking e é aniquilada por novo queridinho

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fiat despenca no ranking e perde pra queridinho da Volkswagen (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Ressureição de popular da Volkswagen faz Fiat despencar no ranking dos carros mais procurados pelos brasileiros

Como muitos sabem, montadoras como Volkswagen, Fiat, Chevrolet e outras, sempre estão na nossa lista de favoritos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, de acordo com novos dados divulgados, a competição da Fiat com a Volks deve ficar mais acirrada uma vez que a italiana está perdendo para a alemã.

Pois é, apesar de estar fora de linha, o icônico  Gol, da Volks, ressuscitou no último ano de 2023 e tomou a liderança, aniquilando a Fiat ao ficar acima do Uno, no ranking dos mais procurados entre os populares usados, conforme divulgado pelo portal Auto Papo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liderança

Pois é, apesar dos burburinhos de que um novo Gol pode vir a surgir em 2024, o modelo mais antigo do hatch charmoso, continua sendo o sucesso máximo entre consumidores com foco em carros populares.

Vale dizer que esse ranking faz parte do relatório oficial emitido pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), correspondente a todo o ano de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

So para se ter uma ideia, o Gol teve 746.374 unidades usadas vendidas contra apenas 417.301 do Fiat Uno.

Vale dizer que por décadas o VW Gol tomou essa liderança no mercado brasileiro em seus anos de glória que pelo jeito ainda reflete no  mercado de carros usados, visto que ele é o mais “novo” campeão de vendas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso demonstra o uso utilitário dos carros no Brasil, com populares consagrados e de mecânica simples sendo a principal escolha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale mencionar que no segmento de comerciais leves, a Fiat toma a a liderança com o queridinho Strada e a Volkswagen Saveiro na segunda posição.

Nessa categoria, o carro usado mais vendido é o italiano devido a sua suspensão mais robusta. A Strada vem tomando o lugar de picapes maiores no campo, por conseguir fazer o serviço pesado por um custo menor.

Quando que o Gol da Volkswagen saiu de linha?

Visto como o carro mais vendido da história no Brasil, o Volkswagen Gol não era fabricado desde 23 de dezembro de 2022, mas foi na semana em que ele completaria 42 anos de existência, mais precisamente em maio de 2023, que ele deixou o mercado oficialmente.

Do dia  15 de maio de 1980 a 23 de dezembro de 2022 foram fabricados mais de 8,5 milhões de Volkswagen Gol. Mas levou cinco meses para que o estoque nas concessionárias fosse praticamente zerado, permitindo que a fabricante retirasse o hatch do seu site.

A Volkswagen havia acelerado a produção do Gol em seus últimos meses, antes de a fábrica de Taubaté (SP) assumir a produção do Polo Track, o substituto do Gol.

Tanto que de janeiro a abril  de 2023 ainda foram emplacadas 5.618 unidades do Gol. Destas, 318 foram registradas em abril.

Muitas destas últimas unidades ainda foram destinadas a locadoras (o último exemplar está entre eles), mas uma parcela é representada pelos Gol Last Edition.

Das 1.000 unidades fabricadas para marcar o fim da produção do compacto, 650 ficaram no Brasil e foram vendidas por R$ 95.990. Mas teve gente negociando a série limitada por quase R$ 160.000.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile