urgente

Fiat, Chevrolet e + queridinhos na mira: Nova lei em VIGOR hoje (02) arranca 350 carros das ruas de São Paulo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Fiat / Logo da Chevrolet / Martelo batido - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre a nova lei que acaba atingindo a Fiat, Chevrolet e +

E desde o início deste ano de 2024, uma nova lei que já está em vigor vem dando muito o que falar.

Com direito inclusive a Fiat, Chevrolet e outros queridinhos dos brasileiros na mira, neste domingo (2), vocês saberão detalhes sobre os 350 carros que acabaram sendo arrancados das ruas de São Paulo. As informações são do portal da Prefeitura de Guarulhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da Chevrolet – Foto: Internet

De acordo com o que foi divulgado em janeiro deste ano de 2024, a Prefeitura de Guarulhos retirou 350 veículos em estado de abandono das ruas desde 17 de janeiro de 2023. A operação “Carro Abandonado, Carro Guinchado”, que integra agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, foi retomada em março de 2022 e já guinchou 700 automóveis.

Sendo assim, sendo regulamentada pela lei 6.966/2011, a operação considera abandonados os veículos estacionados em via pública por mais de 30 dias ou que apresentem sinais de vandalismo ou mau estado de conservação, como ferrugem e deterioração. Conforme divulgado pela fonte, a remoção é precedida de denúncia via Central 153 da GCM e da fixação de adesivos nos veículos que alertam ao proprietário sobre o prazo de dez dias para providências.

Ainda foi divulgado que mais de cem carros adesivados foram retirados das ruas por seus donos. A remoção imediata ocorre quando os agentes deparam com veículos estacionados irregularmente ou sem emplacamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da Fiat – Foto Internet

Como funciona a operação Carro Abandonado, Carro Guinchado?

De acordo com o portal da prefeitura, as ações buscam evitar ainda que esses carros sejam utilizados como depósitos de lixo ou água parada, potenciais vetores de doenças como a dengue. Além disso, a situação de abandono atrapalha o fluxo viário e pode causar acidentes graves.

“Os veículos abandonados são também geradores de insegurança pública”, disse Ricardo Melchiades, secretário interino para Assuntos de Segurança Pública, pasta que também gere o pátio de recolhimento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que em junho do ano passado passou a vigorar o artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro, que elimina o prazo e autoriza a remoção de veículos em estado de abandono.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile