Adeus

Fim da linha: Fiat e Volkswagen dão as mãos e decidem ACABAR com 2 carros amados no Brasil em 2023

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Fiat e da Volkswagen (Reprodução - Internet)

Dois dos carros mais amados da Fiat e da Volkswagen são extintos das montadoras

A Fiat e a Volkswagen decidiram dar fim a dois dos carros mais vendidos do mundo do mercado automotivo nacional, deixando muitas pessoas tristes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses carros fizeram tanta história, que tem jovem de 18 anos que usa eles como primeiro veículo, dado ao ótimo motor e chassi que fizeram com que eles fossem os melhores carros nacionais vendidos.

Hoje falaremos de duas relíquias que saíram de linha em 2023, deixados de lado pela Fiat e pela Volkswagen para que novos veículos entrassem em cena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O VOYAGE ACABOU?

O primeiro que vamos falar é do Volkswagen Voyage, ou o Gol Sedã como muitas pessoas sempre gostaram de usar como referência.

Segundo o site ‘Da Peça’, em 1981 era lançado o projeto nacional do sedã partido da ideia de primeira linha do famoso Gol, que já era um sucesso em vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricação do Voyage foi alternada entre a cidade de São Bernardo do Campo, onde ele foi fabricado entre 1981 a 1987 e 1990 a 1994, também foi produzido na fábrica de Taubaté e em 1995 foi produzido apenas na Argentina, que era responsável também pela fabricação do Voyage de quatro-portas.

Após ser pausado, o Voyage voltou a ser fabricado pela Volkswagen em 2008, pegando como referência a 5ª geração do Gol.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site da montadora, Volkswagen chega a 1.500.000 unidades do Voyage vendidas no Brasil. Maior fabricante de veículos da história do País, a Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a marca de 1,5 milhão de unidades do modelo Voyage produzidas no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O UNO ACABOU?

O hatch popular mais vendido da história da Fiat no Brasil também acabou. O famoso UNo fez um tremendo sucesso entre aqueles que amam bons carros com ótimas mecânicas.

Segundo o portal ‘Karvi’, o  Fiat Uno foi criado no Brasil em 1984. Ano que vem seriam 40 anos da primeira versão criada no Brasil.

Com mais de 4 milhões de unidades vendidas, o Fiat Uno é um carro premiado por diferentes revistas esportivas e reverenciado pelos amantes de carros populares.

Seu design foi idealizado na Itália em 1983. Porém, a história do Fiat Uno começa no Brasil em 1984, quando o modelo foi definitivamente adaptado para o Brasil e fabricado aqui.

Em 1990 o Uno Mille chegou para cravar de vez a venda de um dos carros hatch 1.0 mais potentes do Brasil, unindo com a boa qualidade mecânica e a resistência do veículo.

A partir de 2004 o Uno passou de ser a versão antiga e quadrada e virou a Way, ganhando novas cores, design moderno inteiro reformado, air bag, direção hidráulica, luzes de led e mais.

A última versão do veículo foi o Vivace, até hoje você consegue encontrar, segue confortável e o ideal para aqueles que estão aprendendo a dirigir.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile