Montadora gigante e reconhecido mundialmente pelos seus belíssimos modelos de carros, trouxe de volta ao mercado um dos veículos popular que foi sucesso entre os motorista
Sem dúvida alguma, o mercado brasileiro é um dos maiores do mundo quando o assunto se trata de carros. Atualmente, o país está entre um dos maiores consumidores de automóveis de todo o planeta, com marcas consagradas como Fiat, Volkswagen, Chevrolet, Toyota e muitas outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na Fiat, devido a fabricação de alguns veículos que fizeram sucesso, a fabricante decidiu ressuscitar um modelo antigo, que foi recebido com muito carinho pelo público. Segundo o portal Jornal do Carro, o Fiat 500, que ficou conhecido como Topolino, é modelo produzido pela Fiat entre os anos de 1936 a 1955.
Contudo, após chamar atenção pelo seu tamanho, conforto e design, a fundadora decidiu reviver o modelo após anos, trazendo mais tecnologia e inovação para o melhor conforto do motorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo Topolino mede 2,41 metros de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura. O veículo foi projetado para transportar apenas duas pessoas. Com um porta-malas interno sofisticado, o carro tornou-se um dos mais admirados e inovadores modelos da marca. É importante dizer que, até o momento, não existem informações sobre a chegada do veículo ao Brasil, somente na Itália.
No país italiano, conforme o portal Canl Tech, o Topolino foi cotado por um preço de 7,5 mil euros, o que equivale a R$ 39 mil em uma conversão direta, sem incluir impostos ou taxas, valor esses surpreendente caso fosse no Brasil. Por sua vez, embora seja extremamente compacto e pequeno, o veículo da Fiat possui características atrativas que atraem os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo é vendido em cor Verde Vita, sendo a única disponível. Seus acessórios são bastantes inusitados. Veja:
- uma bolsa rack instalada em sua traseira (como uma espécie de porta-malas);
- um ventilador USB garrafa térmica;
- um pequeno chuveiro para lavar o próprio carro ou os usuários depois de alguma atividade ao ar livre.
Verifique demais caracteriticas do Topolino
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- bateria de somente 5,5 kWh, que dá ao modelo autonomia de 75 quilômetros por carga;
- motor de 8,1cv e 4,5 kgf/m de torque faz com que a velocidade máxima seja de 45 km/h.
- carga completa do sistema pode ser feita em pouco mais de 3 horas.
Vale destacar que o modelo é elétrico, o que o torna um carro econômico, menos agressivo ao meio ambiente e com um diferencial aconchegante e um aspecto gracioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Palio parou de ser fabricado?
No segundo semestre de 2017, a Fiat parou de fabricar o Palio, na Argentina. Os motores oferecidos eram os 1.0, oriundos da planta argentina, e os 1.4 e 1.6, fabricados em Betim, Minas Gerais.
Vale lembrar que, naquele mesmo ano o hatch fechou em 37° lugar do ranking de vendas com 20.138 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave. Por sua vez, o arquirrival Gol, fechou na 4° posição com 73.919.