Adeus: Fiat confirma fim de carro popular e pega todos de surpresa
A Fiat é uma das principais concessionárias do mundo, com diversos modelos que são amados pelos brasileiros, mas acabou de confirmar o fim de um carro popular, pegando todos os seus clientes de surpresa.
O mercado de veículos é um dos mais concorridos, e a montadora italiana está sempre entre as mais vendidas no Brasil, e para não ficar atrás perante suas rivais, costuma fazer inovações e muitas vezes um modelo amado acaba sendo atingido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta desse cenário de mudanças, a Fiat anunciou que pretende que o Argo passe por algumas mudanças, mesmo estando entre os três hatchs mais vendidos do país.
A ideia da empresa italiana é transformar o veículo em um modelo SUV, já que esse estilo foi o mais vendido nos últimos meses, com um emplacamento de 43,8% considerando todos os automóveis, em 2022, representando mais de 1,5 milhão de carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Garagem360’, o novo SUV já está sendo chamado, internamente, de FH1 ou também Argo Next Gen, sendo os primeiros passos para transformar o antigo Argo já em sua nova geração.
Esse novo modelo, segundo o portal ‘AutoSegredos’, no Brasil, deve ser produzido junto ao Jeep, na fábrica que fica instalada na cidade de Betim, em Minas Gerais, mas a tendência é que comece a ser produzido apenas em 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Por tanto, isso marcaria o fim do Argo popular, já que os modelos SUV são bem mais caros do que os hatchs e certamente deixaria de estar na lista dos populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Fiat foi fundada?
A Fiat, uma das principais montadoras do mundo, foi fundada no dia 11 de julho de 1899, em Turim, na Itália.