Donos desses veículos precisam manter o sinal de alerta pois alguns detalhes despercebidos podem causar uma grande”dor de cabeça”
Se tem uma coisa que sempre permaneceu nos sonhos e no imaginário dos brasileiros, é o tão sonhado carro na garagem! Inclusive, existem montadoras que estão lado a lado com esse sonho como a Fiat, Renault, Jeep e outras renomadas do mercado…
Mas na hora de realizar esse sonho é importante ter certa cautela e cuidado, principalmente quanto a alguns modelos de marcas renomadas como acima citadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo Pronatec, mesmo com estatísticas de vendas impressionantes, algumas armadilhas podem se esconder e pegar de jeito alguns compradores desavisados, que posteriormente, podem virar donos frustrados com as “dores de cabeça” causadas.
Sendo assim, conforme as mesmas informações, alguns prejuízos bem como contratempos divulgados hoje (17), devem merecer toda a nossa atenção na hora de fechar negócio e leva-los para casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais perigos alguns modelos de carro escondem?
Como acabamos de mencionar, alguns desses veículos apesar de serem destaques nas tabelas de vendas, críticas e controvérsias os perseguem. e é sobre elas que iremos falar hoje:
Fiat Mobi:
Esse modelo da Fiat, que logo ganhou o coração de muitos brasileiros, ao mesmo tempo, é chamado por alguns de “Novo Uno piorado”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aumento do valor do salário mínimo e +1 EXTRA da Caixa: 2 vitórias chegam aos trabalhadores em 2025
● Melhor que 13° e 14° salário: Governo anuncia pagamento EXTRA de R$1.502 em 4 passos em 2025
● Adeus só R$ 1.412: Aposentadoria do INSS, BPC e +5 benefícios garantem reajuste histórico na era Lula
Ainda de acordo com o portal Pronatec, apesar dele fazer parte da lista dos mais vendidos ele é alvo de críticas intensas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só para se ter uma ideia, os 51.634 emplacamentos feitos até setembro deste ano não apagou a sua fama negativa, que não é infundada.
Alegações de custo-benefício desfavorável e a comparação desfavorável com seu antecessor, o Uno, contribuíram para sua má reputação.
Mas isso não faz do Fiat Mobi de todo ruim. Ele encontra seu lugar no mercado de frotas devido a descontos atraentes e baixo custo de manutenção, graças ao confiável motor 1.0 Fire.
Jeep Renegade:
O Jeep Renegade, embora tenha conquistado a 15ª posição na tabela da Fenabrave com 36.680 emplacamentos até setembro de 2023, também é alvo de críticas.
*Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 55 Associações de Marca de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas.
Parte delas se deve à percepção de que compartilha muitos componentes com modelos da Fiat, apesar de ser considerado parte da linha premium da Jeep.
*Pra quem não sabe, a Fiat e o Jeep fazem do mesmo grupo, a Stellantis*
Problemas com o motor 1.8 Flex e defeitos no trocador de calor dificultam a melhora na sua reputação, mas seu apelo off-road e ações publicitárias mantêm as vendas em movimento.
Apesar das críticas, o Renegade é um SUV compacto urbano atraente e bem equipado, oferecendo um custo-benefício interessante, especialmente para consumidores jovens.
Renault Kwid:
O Renault Kwid, que veio para substituir o antigo Clio, ocupa a 12ª posição na tabela da Fenabrave com 42.851 emplacamentos acumulados até setembro de 2023.
Sua má reputação vem do seu custo-benefício desfavorável e aos problemas iniciais, como o freio e o motor 1.0 de 3 cilindros.
Mas o Kwid encontrou sucesso de vendas por ser um dos carros mais baratos do Brasil. Resumindo, ele não é tão ruim como as críticas apontam, mas exige cuidados especiais com a manutenção do motor.