Adeus: carro amado por muitos chega ao fim de forma dolorosa
Um dos carros mais amados pelos motoristas do Brasil teve seu fim decretado após 24 anos, para dar lugar ao novo Fiat Cronos.
Estamos falando do Grand Siena, que foi descontinuado na virada do ano de 2021, dando lugar ao Fiat Cronos, que ganhou duas versões com o motor tricilíndrico: a de entrada (sem nome) e a Drive.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, o sedã Grand Siena era oferecido em versões com os motores 1.0 e 1.4 Fire. Lançado em 2012, o veículo durou quase 10 anos de produção, não recebendo modificações visuais relevantes.
Por outro lado, em se tratando do Cronos, este ganhou uma versão de entrada com o motor 1.0 Firefly de 77 cv e 107 Nm do Argo. Em relação ao câmbio, ele saiu na frente e ganhou uma opção automática.
A exemplo da picape Strada, o conjunto deve ser o mesmo que equipa as versões de entrada do Pulse, que traz o motor 1.3 Firefly de 107 cv e 134 Nm associado a um câmbio automático do tipo CVT, que simula 7 marchas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais carros se despediram em 2023?
Alguns modelos da Fiat se despediram no ano passado e podemos citar alguns que ficaram com os dias contados em sua produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro da lista é o Gol, famoso por ser um dos veículos mais populares do país por quase três décadas. Apesar da popularidade, a Volkswagen decidiu encerrar a fabricação do carro, devido aos altos custos de produção.
O sedã Voyage, em circulação nas ruas do Brasil há mais de 30 anos, também saiu de linha em 2023 pelos mesmos motivos do Gol. Por último, podemos citar o Fiat Uno, presente no mercado brasileiro por nada menos que 37 anos, sendo um dos carros mais comprados e queridos dos últimos tempos.