Fiat surpreende ao colocar fim em modelo após 40 anos de mercado
Ao longo dos anos, vários carros surgiram, outros muitos deixaram de existir. E os amantes de um veículo amado da Fiat tiveram que se despedir de um super modelo. Como sempre se reinventando, a montadora, resolver por fim nessa linha e seguir com outros projetos.
Estamos falando do Fiat Uno, que saiu oficialmente de linha em 2021, conforme informações do Auto Esporte. O modelo existiu por cerca de 40 anos e teve nada menos que 4.379.356 unidades produzidas e vendidas no Brasil. Mesmo nunca sendo líder de vendas, sempre foi um dos produtos mais importantes para a marca italiana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Despedida do Fiat Uno (Foto: Fernando Pires/Quatro Rodas)
A geração lançada em 2010, trouxe linhas mais arredondadas, e teve a proeza de estrear os motores 1.0 e 1.3 da família Firefly, além de ser o primeiro popular com sistema start-stop. Logo caiu nas graças e vários amantes de carro queriam ter um Uno.
Contudo, seu tempo no mercado chegou ao fim e como despedida, a Fiat produziu o Uno Ciao (que significa olá e tchau em italiano). O modelo de despedida encantou e assim, a empresa terminou a história desse modelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção em conta de água, luz e +: Lei em vigor crava 5 contas quase de graça a idosos 60+
● De R$2 a R$200: Banco Central traz 4 tipos de cédulas que não serão aceitas e devem ser tiradas de circulação
● 90 lojas e 57 mil m²: Novo shopping de SP chega em 2025 pra ser novo nº1 e aniquilar Iguatemi e Bourbon
Fiat Uno Way 1.3 Firefly 2017 (Foto: Reprodução/ Internet)
QUAL MUDANÇA A MONTADORA ANUNCIOU?
A Fiat comunicou que o Argo pode passar por mudanças significativas em sua próxima versão, mesmo hoje sendo o terceiro hatch mais vendido do Brasil, mas o mercado está mudando e a montadora quer acompanhá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Argo hatch deve parar de ser produzido nos próximos anos (Reprodução: Internet)
Isso porque, no ano de 2022 os modelos SUV tiveram pouco mais de 43% de emplacamentos, considerando todos os automóveis que foram vendidos no ano, o que representa cera de 1,5 milhão de vendas nos 12 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a fabricante italiana transformará o Argo em um modelo SUV, e de acordo com o portal ‘Garagem360’, internamente o novo modelo já está sendo apelidado de Argo Next Gen ou também FH1, entrando no processo para a sua nova geração.
Segundo o portal ‘AutoSeguros’, o novo carro da Fiat deve ser produzido junto ao Jeep, no Brasil, na fábrica que fica localizada em Minas Gerais, na cidade de Betim, tendo o início a partir de 2025.