Fiat já vem trabalhando em modelo que vai ter a mesma base de outros grandes sucessos
É oficial. Com produção no Brasil, a Fiat arma um grande lançamento para as próximas temporadas, prometendo bater de frente com o futuro Kwid, da Renault.
Trata-se do substituto do Mobi e do Argo. Surpreendentemente, a fabricação do veículo deve acontecer na cidade de Betim, em Minas Gerais, com a mesma base de outros grandes clássicos mundo afora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista Automotive, o carro faz parte do projeto F1H, com plataforma CMP. Para quem não sabe, esta é a mesma do Citroën C3, do Peugeot 208 e da Opel Corsa, além de ser a principal cotada para próximos compactos da Stellanis.
Ainda de acordo com a publicação, o modelo da Fiat vai fazer parte de um novo ciclo de investimentos ainda não anunciado pela marca. Novidades devem ser reveladas em breve – o que já vem dando dores de cabeça à concorrência.
Em contrapartida…
Integrante das gigantes automotivas mundiais, a Renault vem traçando novos planos para alcançar os clientes. Francesa, a empresa tem como suas principais concorrentes a Volkswagen, Chevrolet e a Fiat.
Seguindo um novo plano estratégico, a marca estrangeira está prestes a substituir um de seus modelos de maior sucesso nos últimos tempos: o Kwid. Agora, a ideia é trazer veículos elétricos para rodagem até meados de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Extra do 13º salário e real sobre liberação do 14º: INSS emite comunicado oficial sobre 2 benefícios
● Melhor que o 14º salário: Caixa faz liberação salvadora acima de R$1400 para salvar CLTs em novembro
● Contagem regressiva: Clientes Nubank têm menos de 2 meses para usar serviço popular que chegará ao fim
Segundo a revista Motor 1, do Uol, serão nada menos que quatro modelos elétricos da Renault para os próximos anos. Dentre eles, um R4 e um R5, um modelo inédito da multinacional e uma van, que deve ganhar versões de diferentes potências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, uma máquina focada em mobilidade elétrica acessível também entrará no catálogo. O Dacia EV, previsto para 2024, foi escolhido para a substituir o atual Dacia Spring, que é a versão europeia do Kwid elétrico.
Qual o carro mais vendido do Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix, com mais de 44 mil emplacamentos. Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas.