Fiat e Volkswagen chegam em 2024 na voadora com o retorno de 2 carros amados
A Fiat e a Volkswagen chegam em 2024 na voadora, já que ressuscitaram dois carros amados, um deles por apenas 39 mil reais e outro chega após 6 décadas, e todos estão surpresos com o retorno triunfal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de veículos é um dos mais concorridos, por conta da quantidade de fabricantes e os diversos modelos, para atenderem todos os púbicos, e por conta disso as montadoras precisam sempre estar trazendo novidades para os motoristas.
De acordo com o portal ‘Canal Tech’, em setembro deste ano, a Fiat apresentou o Topolino, na Itália, que é um carro elétrico subcompacto, que foi inspirado no Fiat 500, que esteve no mercado entre os anos de 1936 até 1955, ou seja, 6 décadas atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo chama muito a atenção por suas dimensões reduzidas e especialmente pelo seu preço, já que ele custa a metade do valor de um Mobi, que é o carro da montadora italiana mais barato do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, o Topolino foi lançado na Itália por 7,5 mil euros, o que na conversão direta é 39 mil reais, sem contar certamente os impostos e as taxas caso ele fosse importado para o Brasil. “Compacto em tamanho, mas enorme em espírito”, diz o site da marca.
Já a Volkswagen, para não ficar para trás, e em comemoração de seus 70 anos no Brasil, resolveu trazer um lote de 70 unidades da ID.Buzz, que é a versão elétrica da famosa Kombi, que foi sucesso por muitos anos no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
● Descanse em paz, Volks e Renault: 5 carros populares têm fim decretado e donos choram no banho
● Onix e popular da Volkswagen aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca até a Chevrolet em 2024
O modelo se apresentou para o mundo em 2022 e está sendo comercializado lá fora, mas apenas esse lote limitado, de acordo com o portal ‘AutoEsporte’, veio para cá, e a marca explicou o motivo.
Segundo a empresa, essa decisão foi tomada por conta de pesquisar realizadas entre as concessionárias, fornecedores, autoridades e clientes, e será fornecida em um programa de assinaturas.
Qual o carro mais vendido da Volkswagen?
Nos últimos três meses, o carro mais vendido da Volkswagen, no Brasil, foi o Polo, muito por conta do custo benefício que ele apresenta, em relação ao valor e a qualidade do modelo.