A Fiat ressurgiu um carro muito icônico, por R$40 mil em país e ele chega com tudo para bater de frente com a Chevrolet
A Fiat é uma das principais montadoras do mundo inteiro e trouxe de volta um carro popular, por menos de R$40 mil. Assim, a ideia da marca é conseguir bater de frente contra as principais concorrentes, como a Chevrolet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Portanto as fabricantes precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
De acordo com o portal ‘Coluna Financeira’, a Fiat efetivou o lançamento de um dos modelos mais icônicos da marca, o Topolino. O carro já está sendo comercializado na Itália e por um preço que pegou muitos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo surgiu em 1937 e comercializado até meados dos anos 50, sempre sendo um dos mais populares da montadora italiana. Portanto, seu retorno, após mais de 60 anos, chegou como uma novidade gigante no mercado.
Preço de encher os olhos
O Topolino chegou em 2023 com um preço de encher os olhos na Itália, custando somente 7,5 mil euros, o que na conversão direta significa pouco menos de 40 mil reais. Porém, todos sabem que se viesse para o Brasil, teria o acréscimo de alguns impostos e certamente seria mais caro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a pré-venda foi um sucesso absoluto, com a Fiat registrando mais de 10 mil pedidos dos condutores pelo modelo. Outra coisa que chama a atenção é seu design, todo compacto, assim o tornando bem mais fácil para estacionar, até mesmo em locais mais apertados.
O modelo conta com um motor elétrico, que tem 75km de autonomia. Ele é um dos pontapés iniciais da Fiat para chegar com tudo no mercado EV e bater de frente com as concorrentes, como a Chevrolet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Fiat chegou ao Brasil?
A Fiat, uma das principais montadoras instaladas no Brasil, chegou ao país no dia 9 de julho de 1976, com seu Polo Industrial de Betim, em Minas Gerais. Desde então, se consolidou no mercado e hoje conta com mais de 20% de participação no mercado.