‘Fico muito constrangido’, confessa Tony Ramos sobre ser referência para outros atores

Tony Ramos está em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Artur Meninea)

Tony Ramos está em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Artur Meninea)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Tony Ramos, que vive o Olavo na atual novela das nove, O Sétimo Guardião, declarou em entrevista publicada nesta quarta (14), que não considera o personagem um vilão.

“Olavo ama o dinheiro e a filha. Quando Gabriel abandona Laura no altar, vestida de noiva, ele jura vingança em nome dela e diz a Valentina que vai destruir sua firma em 24 horas. Ela pede que não faça isso, conta toda sua vida, e Olavo resolve dar um prazo. Se ganhar algum dinheiro, mantém um acordo. Caso contrário, fica com a empresa dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele não fica pensando em como ser maldoso. A vilania dele é de outro tipo. Como é um homem que ama dinheiro, faz qualquer negócio. Quem estiver devendo, ele põe e executa na Justiça. Será tachado como grande vilão. Mas, ao mesmo tempo, é de um amor com a filha que o público fica dividido: “Ele é assim com o dinheiro, mas é um grande pai”. Olavo é muito humano”, disse.

Cenas de O Sétimo Guardião com Tony Ramos (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, na vida real ele não tem o mesmo pensamento que o personagem sobre dinheiro. ‘Para mim, é muito simples: pagar as contas, viver, sobreviver e ter uma velhice digna! Não tenho esse pragmatismo, não”, opinou.

+ Bela, a Feia estreia na liderança em Belo Horizonte, Salvador e Vitória

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tenho uma relação com idade muito tranquila. Não tive crise aos 30, 40, 50… Respeito e adoro ter idade. Acho uma bênção! Continuar trabalhando, ser convidado por grandes autores a fazer personagens importantes… Não parar! Idade para mim é ter mais um ano e não ser escravo de modismos passageiros. O que me interessa é minha vida, minha companheira, meus cachorros”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista falou sobre ter perdido cinco quilos desde a última novela: “É para ter saúde. Foram quatro meses para perder, comendo de tudo, sem repetir o prato. Normalmente eu repito! Não repetir é um problema para mim (risos)”.

Além disso, ele contou que a admiração de outros atores por ele gera certo desconforto. “Não quero ser referência porque cada um é de um jeito. Eu fico muito constrangido. O fato de ser uma boa pessoa, de respeitar o próximo, de não ter inveja, aceitar a idade e aceitar a vida não deveria ser uma referência, nem exemplo. É como todo mundo deveria pensar”, disse.

“Acredito em Deus. Para mim, sexta-feira 13 é só véspera do sábado 14. Mas respeito quem tenha. Eu fui criado assim. Minha mãe, que está aí, viva, nunca teve superstições e sempre disse: “Maior que Deus, ninguém!””, explicou ele, já que na novela há muitas superstições, como do gato preto.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile