CONFIRA

“Era cortejada, com Aids ficou sozinha”, A triste história de morte de musa da Globo

20/03/2023 às 22h13

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Atriz da Globo faleceu após ter Aids (Foto: Reprodução/ Internet)

Atriz da Globo viveu momentos tensos de sua vida

Sandra Bréa, atriz da Globo, durante os anos 70 e 80, foi considerada símbolo sexual da década. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, a artista participou de grandes clássicos da Globo, como programas humorísticos ‘Faça Humor, Não Faça Guerra’, de 1970, ‘Uau, a Companhia’, de 1972, e ‘Viva o Gordo’, de 1981 a 1987.

Para quem não se recorda, a atriz teve grande destaque em 1973, quando fez parte do elenco da novela ‘O Bem Amado’, trama de Dias Gomes, onde deu vida a personagem Telma, que era protagonista da novela. Vale ressaltar que a novela está disponível no Globoplay, plataforma de streaming da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DIAGNOSTICADA COM HIV

No ano de 1993, a atriz deixou o Brasil em choque ao comunicar que havia sido diagnosticada com o vírus do HIV. A artista, na época, afirmou que a sua contaminação foi em uma transfusão de sangue que precisou fazer após sofrer um acidente de carro.

Inclusive, ela lutou bravamente contra a discriminação da doença e em 1997, fez uma participação na novela ‘Zazá’, onde deu vida a ela mesmo, expondo um importante depoimento sobre a doença que estava enfrentando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, um de seus funcionários, José Carlos, relatou que a atriz sofria preconceito por causa da doença.

“No auge da fama, era cortejada. Com a Aids, ficou sozinha. É muito triste acabar assim”, disse ele.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

No ano de 1999, a atriz Sandra Bréa, estava com a AIDS completamente controlada, porém, sofreu um novo problema em sua vida. A famosa foi diagnosticada com um câncer no pulmão em estado já avançado.

Sendo assim, sua expectativa de vida era de apenas seis meses, e na ocasião, desistiu de fazer o tratamento à base de radioterapia e quimioterapia.

Sandra Bréa morreu no dia 4 maio de 2000, no Hospital Barra D’Or, após dois dias de sua internação, momento em que ficou sem voz, teve insuficiência respiratória e sentiu fortes dores.

Globo
Sandra Bréa

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.