A Igreja Universal do Reino de Deus tem distribuído ingressos para tentar alavancar a bilheteria do filme Nada a Perder, que conta a história do bispo Edir Macedo, e isso parece ter dado certo, já que a obra acaba de se tornar a maior bilheteria do cinema brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Marília Mendonça faz desabafo e revelações sobre o emagrecimento
Dessa forma, ele desbancou o filme de Os Dez Mandamentos (2016), que até então estava com esse posto. Desde a última sexta-feira (4), o filme está com nada menos que 11.285.248 ingressos vendidos, segundo a Rentrak, empresa que monitora as bilheterias.
Antes da adaptação da minissérie bíblica, o líder do ranking era o filme Tropa de Elite 2, com 11.183.219 de ingressos vendidos. No entanto, há controvérsias em relação aos dois filmes produzidos pelo grupo da Record, já que houveram várias salas tidas como lotadas, vazias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações obtidas pelo UOL, haviam mais de 4 milhões de ingressos vendidos antes mesmo de sua estreia. No entanto, muitos deles são adquiridos por membros da igreja, que distribuem gratuitamente e ainda bancam o transporte até a sala de cinema.
Em resposta, a Igreja Universal garante: “A mídia, os produtores e promotores destas fake news tentarão, de todas as formas, espalhar que o êxito do filme foi manipulado, que os ingressos teriam sido comprados pela Universal e distribuídos aos fiéis. É mentira! O que existe é a mobilização espontânea de grupos e de membros da Universal, que se organizaram para que o maior número de pessoas tenha chance de assistir ao filme”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE