Atenção!

Milhões soltando fogos hoje (27): Espera na fila do INSS sofre reviravolta e melhor notícia acaba de chegar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fila do INSS sofre reviravolta e melhor notícia acaba de chegar (Foto:Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espera na fila do INSS sofre reviravolta e melhor notícia acaba de chegar

Nesta quarta-feira (27) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sofreu grande reviravolta referente a espera na fila da perícia médica e melhor notícia acaba de ser divulgada para milhões de cidadãos brasileiros.

De acordo com o portal Catraca Livre, desde a segunda-feira (25) o INSS começou a ligar para segurados que estejam aguardando perícia médica para concessão de benefício por incapacidade temporária há mais de 45 dias, com o objetivo de antecipar o benefício por meio do Atestmed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, o instituto informou que o número vai aparecer na tela de chamada do telefone do segurado quando a entidade ligar para remarcar o atendimento ou para confirmar ou antecipar o agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. Vale ressaltar que o número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp.

“Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, basta fazer uma chamada gratuita para o número 135. O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041. Portanto, se receber uma mensagem no celular com esse número é o INSS entrando em contato”, informou a instituição previdenciária.

O comunicado divulgado pelo instituto destaca que não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foro para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária, apenas para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o governo espera reduzir o número de pedidos aguardando análise e chegar a dezembro com a fila de requerimento dentro do prazo legal, que é determinado até 45 dias.

O prazo máximo para concessão do benefício por meio do Atestmed é 180 dias e, caso o segurado tenha o benefício negado, terá prazo de 15 dias para realizar novo requerimento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como está atual situação da fila?

Atualmente, a fila de pedidos que precisam passar por perícia médica para concessão do benefício está em 1,1 milhão de pessoas, sendo 627 mil perícias médicas iniciais, 250 mil avaliações de exames para Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência e 300 mil de outras perícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fila por benefício tem feito servidores trabalharem com hora extra (Foto: Divulgação / INSS)

Benefício é confirmado para ESTES trabalhadores (Foto: Agência Brasil)

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile