QUEM É QUE MANDA?
Record arranca novela do ar e filha de Edir Macedo peita diretores em meio a fracasso contra SBT e até Faustão
25/07/2022 às 11h04
Com mãos de ferro, Cristiane Cardoso definiu que Reis terá um compilado antes da estreia da nova temporada
Longe de viver um bom momento com as tramas bíblicas, a Record estaria passando por um conflito interno sobre as novas temporadas de ‘Reis‘. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira, 25, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo peitou novamente os executivos da emissora paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, contra a vontade de diretores de Programação e Artístico da Record, Cristiane, que é diretora de dramaturgia do canal, ordenou que logo após o fim da temporada de Todas as Garotas em Mim, a emissora vai levar ao ar um compacto do que aconteceu em Reis, antes dos capítulos inéditos.
A publicação aponta que os diretores da emissora planejavam colocar os capítulos inéditos de Reis no ar assim que Todas as Garotas em Mim fosse tirada do ar, na tentativa de elevar minimamente os índices de audiência que despencaram com a aposta na novela teen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com fontes do portal, uma campanha de lançamento nesse sentido já estava sendo feita para ser veiculada na programação, mas a última palavra foi da filha de Edir Macedo.
Sendo assim a partir de 2 agosto a Record exibirá a reprise dos capítulos de Reis, como forma de aquecer a volta da trama, que agora também será escrita por Cristiane Cardoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serão 55 capítulos resumidos em apenas 4 episódios, deixando as novas temporadas a partir do dia 8.
Nas duas primeiras temporadas de Reis, a Record conseguiu 8,1 pontos na Grande São Paulo, longe do que era almejado pela emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
No entanto, o resultado foi bem superior ao de Todas as Garotas Em Mim, que conseguiu apenas 4,3 pontos no Ibope. A redução em quase 50% nos números da Record fizeram o SBT reaproximar da vice-liderança e até o Faustão na Band -antes de entrar em reprises- passou a representar uma ameaça para a emissora dos Bispos.
Cristiane Cardoso teria justificado que o compilado de Reis seria essencial para os telespectadores se lembrassem da história antes de ‘A Rejeição’ ser exibida e a vontade da filha de Edir Macedo foi motivo o suficiente para adiar o planejamento inicial.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]