Filha de Luzia vai flagrar o irmão fazendo programa e ficará perplexa em Segundo Sol
18/05/2018 às 16h13
O segredo de Ícaro (Chay Suede) para ganhar dinheiro na novela Segundo Sol não durará muito tempo na segunda fase do folhetim. Sua irmã, a personagem Manuela (Luisa Arraes), vai pegar o rapaz no flagra, quando ele estiver em um momento delicado na casa de Laureta (Adriana Esteves).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois que os irmãos se encontrarem e Luzia (Giovanna Antonelli), mãe dos dois, flagrar tudo, a conversa continuará e a moça ficará desconfiada do emprego do irmão. Ele passará a andar com roupas de marca em uma moto caríssima, dizendo que trabalha em um local de Relações Públicas.
“Ô Ícaro! Me conte onde você tá morando! Por que você não quer me dizer?”, questiona. “Tô morando com um amigo”, revela. “Que amigo é esse?”, pergunta a irmã. “Visse. Tá parecendo interrogatório, irmã?”, rebate. “Te conheço, Ícaro. Você tá aprontando alguma”, afirma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essas suas roupas novas, foi Cacau que lhe deu?”, questiona. “Foi não. Essas eu comprei”, revela. “Com que dinheiro?”, reage. “Dinheiro do meu trabalho”, explica. “E que trabalho é esse?”, interroga. “É de… relações públicas…”, mente. “Relações públicas, que estranho…”, desconfia a moça.
Ele então tenta fugir do assunto, pega o suco, joga um maço de dinheiro para pagar a conta na mesa e vai para a sua moto. “Você não me explicou que trabalho é esse, nem me disse em que lugar tá morando…”, diz a irmã. “Outra hora a gente conversa com mais calma”, rebate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz tira mais dinheiro do bolso e entrega para que ela pegue um táxi e ela questiona ainda: “Que moto é essa?”. “Um amigo me emprestou”, responde, e a deixa com uma pulga atrás da orelha. Cenas depois, ela irá com o seu namorado para o casarão em que ele mora e dará de cara com o irmão.
Ele estará com Rosa (Letícia Colin), já que os dois terão resolvido se encontrar às escondidas de Laureta (Adriana Esteves), e a irmã se mostrará surpresa. “É o meu irmão? É, sim! Ícaro?”, cumprimenta. “Manuela?”, dirá ele, surpreso. “Você tá morando aqui no casarão?!”, pergunta, e ele diz que não.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Cantor Agnaldo Rayol morre em SP aos 86 anos
● FIM dos pagamentos na TIM e PIX melhor que o 13º salário: 2 viradas do Nubank pra salvar clientes
● R$ 8 bilhões: INSS garante maior VITÓRIA e aposentados pulam de alegria em pleno domingo (03)
Todos eles se apresentam e são interrompidos com um telefonema de Laureta para Rosa. “A gente perdeu a hora, precisa ir”, dirá a garota de programa. “Vá indo na frente, não é legal a gente chegar junto”, explica. “Tem razão”, diz Rosa, e Manuela fica intrigada com a situação.
“Que lugar é esse que não é legal você chegar junto com sua namorada, Ícaro? Perdeu a hora pra quê?”, pergunta. “Mas tá curiosa demais hoje, em maninha?! Não é legal por que tô um lixo, tenho que dar um trato no visual, vou ver até se descolo uma chuveirada, deixa eu ir! Tchau procês”, se despede Ícaro.
“Que história mais troncha essa! Quem será essa Laureta? Como diria a Zefa, tem caroço nesse angu! E eu não vou conseguir paz com tanta pergunta na cabeça, vou seguir meu irmão, Acácio”, dispara Manuela para o namorado. “Sozinha nem pensar, vou contigo, Manu”, dirá ele.
Os dois entram em um táxi parado e seguem a Ícaro até a casa de Laureta. No local, estará rolando uma festa e o rapaz estará furioso porque a cafetina colocou Rosa para se envolver com Remy (Vladimir Brichta), mas nesse momento, será surpreendido pela chegada da irmã.
No lado de fora, ela estará no táxi e o motorista dirá que o local é um antigo bordel, que virou um “pensionato de vagabundo”. “Laureta! Quem tava ligando pro celular de Rosa”, diz a jovem, e o namorado interfona, afirmando que é convidado da cafetina.
Os dois entram e ficam apavorados. “Tem certeza?”, questiona ele. “Agora que vim até aqui vou até o fim”, responde Manu. “Então vamos. Não vou deixar você entrar sozinha”, dirá eles, que entram e dão de cara com Ícaro dançando com Laureta, que acaricia o peito dele.
O rapaz entra em pânico ao se deparar com a irmã, que dispara: “Então é assim que você ganha a vida, Ícaro?”. “O que é que você tá fazendo aqui, Manu?”, pergunta. “Você trabalha aqui? Você é um… um…”, reage, sem conseguir terminar a frase.
“Ei, calma aí, já não basta nossa tia pra me atazanar as ideias com lição de moral, me censurar o tempo todo?”, pergunta. “Mas isso já é demais! Se prostituindo, Ícaro?”, dirá. “Vambora daqui, Ícaro”, pede Acácio, e Laureta os interrompe: “Essa é quem, Ícaro?”. “Minha irmã, Laureta”, responde.
“Seja bem-vinda, menina. Sirva-se de uma bebida, aproveite a noite. Bonita ela…”, diz, passando a mão no rosto da jovem. “Não encosta a mão em mim”, dispara, quase agredindo Laureta, mas é segurada pelo namorado. “Eita, que a bichinha é brava! Relaxe que aqui é lugar de paz. E de muito amor”, rebate.
“Não tô acreditando que você tá sendo levado por uma mulher como essa, lhe aliciando por umas roupinhas novas, tênis da moda, motocicleta…. Que decepção, meu irmão. Eu tô com nojo de você, de tudo isso aqui”, se revolta Manu. “Minha linda, quanto preconceito, ainda mais pruma menina da sua idade”, diz Laureta.
“Nojo de quê? Aqui é tudo limpinho, asseado, belo… Você não faz essas coisas que se faz aqui também?”, questiona. “A senhora largue de ser cínica e debochada! Sai daqui, Ícaro! Vambora, isso não é lugar pra nós”, ordena. “Como se você tivesse moral, né, Manu?”, retruca ele.
“Se não quer participar de nossa festa, lhe convido a se retirar, educadamente, antes que eu rode minha baiana”, diz Laureta, debochada. “Música, Galdino! Alegria, minha gente, que a filhote de madre superiora já está indo embora”, grita ainda.
“Você me envergonha, Ícaro”, comenta Manuela, decepcionada, deixando o local, enquanto Ícaro fica arrasado no meio da festa e Rosa observa de longe, triste. “Não fique nesse desassossego por causa de sua irmã, vai dar tudo certo”, diz Laureta, deixando o filho de Luzia péssimo.
A cena vai ao ar no dia 28 de maio.