Roberto Justus causou polêmica com áudio vazado em que minimiza número de vítimas do coronavírus e demonstra mais preocupação com a economia
Apesar do surto de coronavírus vir causando grande preocupação e até pânico em parte da população mundial, algumas pessoas, incluindo personalidades famosas, vêem algum exagero em tudo isso. É o caso de Roberto Justus.
O apresentador causou polêmica ao ter um áudio vazado em que rebate o tom “alarmista” do apresentador e ex-colega da Record, Marcos Mion, e minimiza os efeitos do coronavírus, alegando que o número de infectados ainda é pequeno em relação à população mundial, e que o vírus é fatal apenas para pessoas idosas ou que já tenham alguma doença mais grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Justus, que também é um empresário bastante influente, demonstrou estar mais preocupado com a economia, que devido à grande recessão, poderia sim causar maiores problemas para a população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, no entanto, muitos internautas atacaram o apresentador, apontando um tom egoísta da sua parte por supostamente demonstrar pouca empatia pelas vítimas e se preocupar mais com a economia por afetar diretamente os seus interesses.
REVOLTA DA FILHA
E essa polêmica acabou respingando na filha de Roberto Justus, Fabiana Justus. Nas redes sociais, a youtuber incentivou seus fãs a mentalizarem coisas boas em meio ao surto de coronavírus.
Nos comentários, no entanto, alguns seguidores passaram a ironizar e até cobrar um posicionamento de Fabiana a respeito da opinião polêmica do seu pai. “Avisa para o ‘papito’ que ele está no grupo de risco e não está imune ao Covid-19, tá, linda? O vírus não escolhe classe social (sei que você não tem nada com isso, mas foi revoltante ouvir aquele áudio)”, escreveu uma internauta.
“Se você sabe que não tenho nada a ver, qual é o intuito desse comentário?”, disparou Fabiana. “Ouvi o áudio do seu pai para o Mion. Ele está desesperado pela ideia de perder a mão de obra que mantém a riqueza dele, né?”, questionou outro seguidor.
Fabiana, mais uma vez, fez questão de deixar claro que não se posicionou a respeito do tema, e que, portanto, não teria por que está sendo cobrada por isso. “Só quero saber o seguinte: eu falei alguma coisa? Você ouviu algum áudio meu?”, escreveu.