Filhas de Gugu declaram guerra à tia e exigem prestação de contas sobre dinheiro, joias valiosas, cofres e ouro
12/05/2020 às 12h18
Marina e Sofia, filhas de Gugu e Rose Miriam fizeram graves acusações à tia, responsável pelo espólio do famoso
A briga pela herança de Gugu Liberato continua tendo reverberações meses após a morte do apresentador, que faleceu no dia 20 de novembro de 2019, após ser diagnosticado com morte cerebral. Na justiça, a mãe dos filhos do artista, Rose Miriam Di Matteo pede o reconhecimento de união estável com o famoso – partilha da mesma pretensão Thiago Salvático, tido como namorado do comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em testamento, Gugu Liberato dividiu sua herança avaliada em cerca de R$ 1 bilhão, da seguinte forma: 75% deve ser destinado aos 3 filhos – João Augusto, Marina e Sofia; e os demais 25% aos cinco sobrinhos. À Rose Miriam Di Matteo, nada. Thiago Salvático tampouco é citado no documento datado de 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como inventariante do testamento, o apresentador, que fez história no SBT, mas teve os últimos trabalhos como contratado da Record TV, designou sua irmã, Aparecida Liberato. Agora, porém, as gêmeas fazem graves acusações contra a tia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FILHAS DE GUGU EXIGEM PRESTAÇÃO DE CONTAS DE APARECIDA
De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Marina e Sofia, filhas mais novas de Liberato e Rose Miriam Di Matteo, estão acusando a tia, Aparecida Liberato, de não prestar contas como inventariante do espólio do apresentador.
As gêmeas foram à Justiça, representadas pela advogada Viviane Ricci, e pedem que a irmã de Gugu disponibilize informações sobre seguros de vida e previdências privadas “e outros títulos com resgate automático em casa de óbito” em nome do famoso.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Segundo Bergamo, nos autos do processo, as gêmeas pedem que a tia “preste contas e esclareça o destino e quem está na guarda dos bens e valores que guarneciam as residências de cujus [Gugu Liberato], notadamente as obras de artes e quadros valiosos, coleção de relógios, joias, pedras preciosas, ouro, cofres e dinheiro em espécie nos imóveis e escritórios situados no Brasil”.
Marina e Sofia dizem não saber do paradeiro de dinheiro em espécie que tinha na casa do apresentador no Brasil, e “que já não mais estavam quando os três filhos chegaram ao Brasil para o velório”.
Por meio da assessoria de imprensa, a irmã de Gugu e tia das gêmeas, Aparecida, diz que as sobrinhas estão sendo representadas por uma advogada que teria sido indicada por Rose Miriam Di Matteo, e sugere que as jovens teriam sido influenciadas a assinar a contratação solidariamente.
HERANÇA
Gugu se consolidou como um dos maiores apresentadores da TV brasileira e, em décadas nas telinhas, o comunicador acumulou uma fortuna, cujo patrimônio veio a público pouco tempo depois de sua morte, em decorrência de brigas na Justiça. Rose Miriam e Thiago Salvático requerem participação nos bens do comunicador.
Rose Miriam Di Matteo é médica e mãe dos três filhos de Gugu Liberato. Em testamento, porém, o apresentador não destinou um centavo sequer à ela que, agora, busca na Justiça o reconhecimento de união estável para ter direito na fortuna do famoso – algo similar ao que requer Thiago Salvático.
A família do artista afirma que ele e Rose Miriam não viviam em união matrimonial, e eram, tão somente, amigos – os três filhos nasceram por meio de inseminação artificial. Em sua defesa, a médica anexou capas de revistas nas quais era apresentada à sociedade como “companheira” do então contratado do SBT.
Já Thiago Salvático teve seu suposto envolvimento com Gugu exposto na mídia recentemente pelo jornalista Leo Dias, que afirmou, em sua coluna no UOL, que, sim, Liberato era gay, embora nunca tenha se assumido publicamente. O chef de cozinha pede o reconhecimento de união homoafetiva com o famoso e partilha dos bens adquiridos pelo artista a partir de 2016, data que, segundo ele, os dois passaram a constituir uma união.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]