Filhas de Gugu insinuam que joias, cofres e bens preciosos foram tirados de casa antes do enterro do apresentador e sofrem derrota
14/05/2020 às 11h17
Após exigirem que Aparecida Liberato prestasse conta sobre o paradeiro de itens de Gugu, as gêmeas Marina e Sofia foram derrotadas na Justiça pela tia
Marina e Sofia, filhas gêmeas de Gugu Liberato com Rose Miriam, foram à Justiça com graves insinuações, exigindo que sua tia, Aparecida Liberato, prestasse contas sobre o paradeiro de dinheiro em espécie, cofres, joias, quadros e demais itens valiosos que estariam na mansão do apresentador aqui no Brasil, mas que, agora, elas desconhecem o paradeiro dos bens, ou seja, dando a entender que os itens sumiram, e elas não sabem com quem ou onde estão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Marina e Sofia, na representação que impetraram contra a tia, Aparecida Liberato, dizem que “permanece um mistério o destino dado aos bens que guarneciam a residência de Gugu em São Paulo”, inclusive “dinheiro em espécie guardado ali mas que já não mais estavam quando os três filhos chegaram ao Brasil para o velório”.
+Zezé Di Camargo invade casa de Denilson de madrugada aos gritos e arma barraco: ‘Filho da put*’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gugu Liberato faleceu no dia 20 de novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador só seria sepultado cerca de uma semana depois, quando seu corpo foi trazido para o Brasil, e recebeu homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo, antes de ser enterrado em um cemitério no bairro do Morumbi, área de nobre de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucas horas depois do sepultamento do famoso, os familiares do artista fizeram a leitura de seu testamento, segundo a revista Veja, quando foi constatado que, no documento, o comunicador destinou 75% de seus bens aos 3 filhos, e os demais 25% aos sobrinhos – à Rose Miriam di Matteo, nada.
IRMÃ DE GUGU DERROTA SOBRINHAS NA JUSTIÇA
Como mostrado acima, na acusação feita por Marina e Sofia e impetrada na Justiça, as gêmeas dão a entender que itens valiosos que estariam na casa de seu pai teriam sido retirados do local, uma vez que elas alegam “permanecer um mistério o destino dado aos bens que guarneciam a residência” antes mesmo do corpo do famoso ser sepultado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
Em seu testamento, Gugu destinou à Aparecida Liberato a incumbência de cuidar do espólio de sua herança, que está sendo alvo de processos na Justiça, sendo um deles por parte de Rose Miriam, que pede o reconhecimento de união estável com o artista, a fim de ter direito à parte da fortuna – partilha do mesmo intento o chef de cozinha Thiago Salvático, apontado como o último namorado e grande amor de Liberato.
Agora, de acordo com o site Notícias da TV, Marina e Sofia sofreram uma derrota na Justiça no processo movido contra Aparecida Liberato, uma vez que a tia das gêmeas obteve o direito de que as sobrinhas permaneçam sendo representadas por ela e, ainda, sejam proibidas de contratarem novos advogados para representarem seus interesses na disputa pela herança.
A juíza Eliane da Câmara Leite Ferreira, da 1º Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, determinou que os advogados que haviam sido contratados pelas famílias de Gugu não mais se envolvam no caso, o que significa uma vitória para Aparecida Liberato, e uma derrota às gêmeas, que seguirão sob os cuidados da equipe jurídica da tia.
“A assistência das menores por parte da genitora nos presentes e a contratação de advogado por elas são atos juridicamente inexistentes, considerando-se que a inventariante foi nomeada curadora especial daquelas, conquanto tenham completado 16 anos”, determinou a magistrada na sentença.
BRIGA POR FORTUNA
A investida de Marina e Sofia contra Aparecida Liberato exigindo que a tia preste contas sobre seguros de vida, previdências privadas, quadros, joias, pedras preciosas e dinheiro em espécie é apenas uma à parte da disputa pela herança bilionária de Gugu Liberato.
Rose Miriam di Matteo mãe dos três filhos do famoso – João Augusto, Marina e Sofia -, após ser preterida em testamento, pede o reconhecimento de união estável com Liberato – caso consiga, ela terá direito a 50% da fortuna deixada pelo apresentador.
Thiago Salvático, que segundo Leo Dias era namorado de Gugu e o último grande amor do apresentador, também pede reconhecimento de união estável homoafetiva, e partilha dos bens adquiridos pelo comunicador desde 2016 – ambos os casos ainda estão sendo analisados pela Justiça.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]