Segundo relato do advogado de Roger Moreira, Cid Moreira teria tentado desfazer a adoção do filho por motivos ‘de ele ser gay’
Cid Moreira tem mais um trecho no caso judicial, dessa vez, seu filho, Roger Moreira, o denunciou por homofobia e por práticas de infrações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quinta-feira (14), Roger oficializou o pedido de apuração a acusação, no ministério público do Rio de Janeiro.
Segundo o notícias da TV, após casar-se com Fátima Sampaio, em 2000, o jornalista teria tentado desfazer a adoção do filho argumentando que o filho seria gay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já que não foi possível desvincular o laço familiar, Cid Moreira teria tirado tudo que era do direito do rapaz como estúdios de gravação e moradia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“[Cid Moreira] Passou, junto com a mulher, a Maria, a delapidar o patrimônio, transferi-lo para a própria e terceiros do bando, por não ter conseguido deserdá-lo”, comentou Angelo Carbone, advogado de Roger Moreira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
O Advogado ainda conta que Cid Moreira impediu Róger de estudar durante a adolescência: “O mesmo [Cid] não promoveu, na época, certas obrigações previstas pelo ECA. Impediu o filho de estudar, sem contar que manteve o menor consigo, levando-o a todos os locais que frequentava, inclusive clubes à noite, restaurantes, Cid Moreira não adotou um filho. Na verdade, ele pegou um jovem para trabalhar para ele de graça, situação essa muito usada no interior do Nordeste, pegam crianças como se fossem filhos, mas são meros empregados, ao arrepio da lei”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Quanto mais vida, melhor! Vladimir Brichta revela final da novela e surpreende os fãs em mudança
RETIRADA NO TESTAMENTO
Tudo começou quando Cid Moreira retirou o nome do filho do seu próprio testamento, em 2021, na época, a mãe dele, Fátima, comentou sobre a divergência.
Após ganhar popularidade, Roger e Rodrigo Moreira deram entrevistas em programas como Balanço Geral e Fofocalizando e pediram que a justiça prendesse a mãe e o pai deles.