Filho de Cid Moreira, Roger Moreira, faz revelação chocante sobre relação com o pai e entrega verdade
O locutor, Cid Moreira (1927-2024) teve sua morte anunciada na manhã da última quinta-feira (03). No entanto, agora, o nome do ex-âncora do Jornal Nacional de 97 anos, voltou a repercutir nas redes sociais, já que o filho do ex-Globo, Roger Moreira afirma ter sofrido abusos por parte do pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é novidade que grande parte das famílias acaba se envolvendo em situações muito delicadas, não muito tempo depois da morte de seus entes queridos.
Filho do ex-âncora do Jornal Nacional revela abusos
Contudo, as coisas podem piorar quando a relação já não era amigável, como, infelizmente, era o caso entre Cid Moreira e seus filhos. Embora nem todo mundo saiba, não muito tempo atrás, o jornalista chegou a comentar sobre o rompimento com os herdeiros, Rodrigo e Roger.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, agora, uma semana depois da morte do ex-âncora do Jornal Nacional, Roger fez graves acusações contra o pai. Ele alegou que sofreu abusos psicológicos e foi expulso de casa por ciúmes da madrasta, Fátima Sampaio.
Em entrevista ao canal Na Real, o herdeiro abriu o seu coração e detalhou os episódios de conflito familiar, revelando que o relacionamento com o ex-Globo era cheio de tensões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bastante seguro do que estava dizendo, ele afirmou que Cid Moreira sempre foi ausente e autoritário, e que Fátima influenciou negativamente a relação entre pai e filho.
Além disso, Roger contou que, após a morte de sua mãe biológica, a situação em casa piorou ainda mais, levando à sua expulsão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, ainda durante a entrevista, ele revelou que o ex-âncora possuía o costume de andar nu dentro de casa.
Na conversa, Roger Moreira relembrou seu constrangimento ao vê-lo sem roupa pela primeira vez. Na época, o cabeleireiro confessou que não entendia, que aquilo se tratava de uma espécie de abuso.
“Depois de uns dois meses morando com ele, voltando para dentro de casa, me deparei com ele fora da sauna completamente nu. Aquela situação me deixou em choque”, desabafou o filho de Cid Moreira.
Masturbação e abusos
Entrevista ao jornalista Valmir Moratelli, da Veja, segundo o cabeleireiro, os abusos começaram logo no início de sua adoção.
“[Ele falou] Que eu não poderia trabalhar com ele na gravação da Bíblia, que tinha que sair de casa e ir para o salão de beleza, que combinava mais. E Fátima [Sampaio, terceira mulher do jornalista] disse que eu não poderia continuar nos trabalhos da Bíblia, porque sendo gay mancharia a imagem do Cid”, relatou ele.
O herdeira ainda disse ter sido vítima de violência sexual do jornalista. “Nessa época, para mim, aquilo não era estupro ou assédio. Não considerava um abuso, nem imaginava o que era aquilo. Só agora, mais recente, entendi que fui abusado. Um tipo de estupro”, contou.
Ele também revelou que era comum o ex-âncora do Jornal Nacional se masturbar na sua frente. “Algum tempo depois, comecei a fazer a sauna com ele a seu pedido. Era 24 horas com ele, se ele ia para a Globo, eu ia também”, começou.
“Eu era sua sombra, considerado o carregador de malas, na Globo falavam que eu era ‘garotão do Cid’. Mas ele me tratava como filho. Até que um dia, nessas saunas, ele pediu para que eu passasse a ajudá-lo na masturbação”, continuou..
“Não imaginava que aquilo ali já se concretizava um abuso sexual. Estava tão condicionado com aquilo, que não me machucava, não me violentava, eu bloqueava”, finalizou Roger Naumtchyk em seu depoimento.
Cid Moreira brigou com os filhos na Justiça?
Para quem não se lembra, os três travaram uma disputa na Justiça, que segundo o jornalista, foi arquivada por ‘falta de provas’.
Na época, Rodrigo processou Cid Moreira e pediu uma indenização de R$ 1 milhão por abandono afetivo e os dois filhos, juntos, entraram com ação para que a esposa de Cid fosse investigada por supostamente “dilapidar o patrimônio” dele.
Além disso, os herdeiros também tentaram interditá-lo, mas ele conseguiu comprovar sua lucidez. Por isso, no final de 2023, o ex-Globo comentou sobre as histórias de ódio e traição, durante uma entrevista ao R7.
“Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”, começou.
“Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo”, completou.
Conclusão
Atualmente, os dois filho de Cid Moreira, Rodrigo e Roger estão na Justiça para conseguirem receber parte da herança deixada pelo âncora. Isso porque, ambos foram tirados do testamento.