Testamento de Cid Moreira pode ser anulado após reviravolta e filho adotivo do apresentador expõe acusações graves contra pai e viúva
Reviravolta ocorre no testamento do apresentador Cid Moreira, após seu filho adotado revelar processos contra a viúva Fátima e pedir a anulação do documento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, Roger Moreira, o filho adotado por Cid nos anos 2000, afirmou recentemente em entrevista ao F5 que seu pai era um “coitado” nas mãos da esposa, Fátima Moreira.
“A imagem que fica para mim é de um coitado, um fantoche na mão dessa mulher (Fátima Moreira, com quem Cid foi casado por mais de 20 anos), que se aproveitou do estado de saúde dele para transferir bens e se apropriar do dinheiro. Dele não tenho rancor nem raiva apesar de tudo”, afirma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o conflito entre a esposa e o filho não é algo novo, já que Roger abriu dois processos na Justiça contra Fátima.
No entanto, a briga continua, pois Roger acredita que o testamento será anulado após os filhos ficarem de fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acusações de Roger contra Fátima Moreira
Na versão dele, a companheira do falecido teria sido a responsável por manipulá-lo durante a realização do documento, segundo o F5.
“Ela vendia imóveis com valores muito maiores, fez negociações suspeitas e sonegou esses valores. Deu baixa em duas empresas dele e abriu uma só com ela como proprietária para que o dinheiro dos trabalhos dele entrassem nessa conta”, diz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roger diz que soube por meio do caseiro que a mulher agia com maus-tratos, oferecendo comida velha ao apresentador e ficando fora de casa durante o dia todo.
Além de também acusar a mesma de ter tido casos extraconjugais enquanto estava com o famoso.
E não para por aí, as acusações também envolvem o próprio Cid, com quem cortou relações em meados de 2006.
Segundo a entrevista, Cid teria abusado sexualmente dele entre 1991 e 2000 por mais de 1400 vezes.
“Me tratei e tomei medicamentos por anos. Na época não tinha a cabeça de hoje nem a real noção de que era abuso”, diz ele.
O filho deserdado ainda cita masturbação e mão nas partes íntimas como supostos atos do pai famoso com o então jovem adolescente.
Contudo, ele afirma que esses supostos abusos chegaram até a Globo, empresa onde o pai trabalhava, e que ele era chamado por lá de “garotão do Cid”.
“A adoção, concluída em 2001, foi uma maneira que ele encontrou de encobrir esses casos na mídia”, finalizou Roger.
O que Fátima Moreira disse sobre as acusações?
Até o momento, a viúva permanece reclusa com os irmãos no interior de São Paulo e não quis dar depoimento sobre o assunto.
Entretanto, o advogado dela, Davi de Souza Saldaño, negou todas as acusações e ainda expressou “repulsa” pelas falas de Roger Moreira.
“Roger Moreira e seu irmão, Rodrigo Moreira, também ajuizaram ações autônomas pleiteando indenização por danos morais de cunho afetivo, cada qual atribuindo à causa o valor de aproximadamente R$ 1 milhão. O judiciário julgou totalmente improcedentes esses pleitos”, disse ao F5.
Na sequência, segundo o advogado, os irmãos começaram a imputar falsas acusações contra a viúva de Cid.
“Em razão da inconsistência das provas apresentadas, a prática de denunciação caluniosa foi apurada. O Ministério Público denunciou ambos os filhos por tais atos”, afirma Davi.
O advogado ainda confirma que peritos atestaram a capacidade total de Cid em pleno gozo de suas faculdades mentais.
Contudo, o advogado nega as acusações de abuso sexual:
“O judiciário rejeitou a acusação e determinou a extração de cópia com remessa ao Ministério Público para a devida apuração da possível prática de denunciação caluniosa por parte de Roger, procedimento que atualmente tramita perante a 2ª Promotoria de Investigação Penal da Barra da Tijuca.”
Conclusões finais
Em suma, o caso do testamento de Cid Moreira causou uma verdadeira reviravolta, com seu filho adotivo, Roger Moreira, fazendo acusações graves contra a viúva, Fátima Moreira.
Roger acusa o apresentador de manipular e se apropriar indevidamente dos seus bens, além de compartilhar experiências traumáticas de abuso na infância.
Por outro lado, a viúva rejeita todas as acusações e manifesta repúdio às alegações, declarando que o sistema judicial já negou algumas das reivindicações de Roger.
Com processos em curso e uma batalha jurídica se acirrando, o caso apresenta potencial para desdobramentos importantes.
Assim como, expondo conflitos familiares e questões complexas acerca da herança e do legado de Cid Moreira.