- Substituto de Gottino interrompe o Balanço Geral e confirma prisão de cantor na Record: “Preso em flagrante”
- Neto parte pra cima da Globo ao vivo e se recusa a mostrar corpo de Pelé na Band: “Aqui não tem caixão”
Jornalista morreu sem rever o filho que foi sequestrado
O Jornal Hoje é atualmente um dos principais telejornais da Globo e está no ar há mais de 50 anos. E ao longo de todos esses anos, muitos jornalistas já passaram pela bancada de apresentação do telejornal vespertino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E um dos primeiros âncoras do JH, que esteve na bancada do telejornal da Globo logo na estreia, no ano de 1971 e foi dono de uma carreira incrível, acabou sendo ameaçado de prisão, fugiu e morreu, após ter o seu filho sequestrado e nunca mais vê-lo.
O jornalista trata-se de Luiz Jatobá, ele iniciou a sua carreira no rádio, em 1935, e era conhecido pela sua voz potente. Antes de trabalhar na Globo, ele passou pela TV Tupi e Excelsior. Já no ano de 1966, o jornalista estreou na tela da Globo, logo que chegou foi apresentador da TV Continental e TV Rio. No ano de 1971, ele comandou o JH, além de participar do Programa Flávio Cavalcanti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo o jornalista teve 4 filhos: Luiza, Arthur, Herme Luize e Luiz Carlos.
Infelizmente o jornalista sofreu uma perseguição e foi ameaçado de prisão durante o período da ditadura militar no Brasil. Ele então, virou alvo dos militares ao noticiar o atendimento precário dos hospitais públicos do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com medo das ameaças, ele fugiu do país e voltou para os Estados Unidos. Além da repressão, o jornalista teve que lidar com uma tragédia familiar, a perda do seu filho, Luiz Carlos Jatobá, que era publicitário e foi sequestrado no ano de 1981.
Assim, o jornalista morreu sem encontrar com o seu filho. A morte dele aconteceu quando o mesmo tinha 68 anos, em 1982.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE