LUTO!
Filho de famoso ator da Globo tem surto psicótico, é encontrado morto e pai expõe perda: “Ninguém entendia”
16/08/2022 às 17h24
Em um desabado estarrecedor, o ator da Globo desabafou e escancarou a triste e precoce perda do filho
Passam-se dias, meses e anos, mas o drama vivido pelo ex-ator da Globo, Nizo Neto, após a morte do filho em 2016, sem dúvidas é uma dor sem fim. Aos 26 anos, Rian Brito foi encontrado morto após consumir doses de chá de ayahuasca, planta com potencial alucinógeno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista ao podcast Bac-Cast, no YouTube, seis anos depois do triste ocorrido, o filho de Chico Anysio desabafou e mostrou a todos que segue abalado com a perda precoce.
“Meu filho tomou ayahuasca, algumas doses, e teve um surto psicótico. Ele estava procurando uma forma espiritual de lidar com uma perda amorosa que ele teve e começou a tomar. Lá pela terceira ou quarta dose, ele pirou. Não queria mais comer. Dizia que, se fosse comer, estaria traindo a Deus”, comentou o ator da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Nizo Neto, os familiares ficaram sem entender o que estava acontecendo na época. “Ninguém entendia, e vimos realmente que tinha uma coisa muito estranha acontecendo. Ele começou a emagrecer demais. Um cara de 1,80 m pesando 50 kg.”, contou pai, visivelmente abalado.
“Totalmente anoréxico e com a pele já acinzentada. Falaram [os especialistas]: ‘se ele tomou Ayahuasca, essa crise que ele está tendo… isso é clássico, é uma coisa muito séria, meio que um caminho sem volta'”, disse ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No podcast, Nizo Neto declarou também que os efeitos do ayahuasca são diversos e variam em cada indivíduo. “Ouço relatos de quem tomou e curou a depressão, largou drogas e alcoolismo. Tem gente que diz: ‘tomei e passei muito mal, nunca mais vou tomar’. Tem gente que fala: ‘tomei e não aconteceu nada'”, relatou.
ALERTA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de o Cravo e a Rosa está irreconhecível e longe da Globo aos 32 anos
● Carta psicografada de Hugo Carvana, da Globo, é divulgada em canal e traz mensagem de arrepiar à Regina Duarte
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
No fim, o ator fez um alerta. “O grande problema disso é que não tem como detectar se a pessoa tem alguma pré-disposição psiquiátrica. Meu filho era absolutamente normal, não demonstrava nada. Não tinha depressão, não tomava remédios controlados, absolutamente normal, um jovem de 26 anos.”, contou.
“Isso não é um caso isolado porque recebi diversos relatos de pais falando que aconteceu a mesma coisa com os filhos, que desenvolveram esquizofrenia, se suicidaram”, lamentou o pai.
Na época da morte do rapaz, o caso repercutiu bastante, visto que o jovem começou a usar a substância em um centro espiritual fundado pela atriz Leona Cavalli.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]