Em um desabado estarrecedor, o ator da Globo desabafou e escancarou a triste e precoce perda do filho
Passam-se dias, meses e anos, mas o drama vivido pelo ex-ator da Globo, Nizo Neto, após a morte do filho em 2016, sem dúvidas é uma dor sem fim. Aos 26 anos, Rian Brito foi encontrado morto após consumir doses de chá de ayahuasca, planta com potencial alucinógeno.
Durante uma entrevista ao podcast Bac-Cast, no YouTube, seis anos depois do triste ocorrido, o filho de Chico Anysio desabafou e mostrou a todos que segue abalado com a perda precoce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu filho tomou ayahuasca, algumas doses, e teve um surto psicótico. Ele estava procurando uma forma espiritual de lidar com uma perda amorosa que ele teve e começou a tomar. Lá pela terceira ou quarta dose, ele pirou. Não queria mais comer. Dizia que, se fosse comer, estaria traindo a Deus”, comentou o ator da Globo.
De acordo com Nizo Neto, os familiares ficaram sem entender o que estava acontecendo na época. “Ninguém entendia, e vimos realmente que tinha uma coisa muito estranha acontecendo. Ele começou a emagrecer demais. Um cara de 1,80 m pesando 50 kg.”, contou pai, visivelmente abalado.
“Totalmente anoréxico e com a pele já acinzentada. Falaram [os especialistas]: ‘se ele tomou Ayahuasca, essa crise que ele está tendo… isso é clássico, é uma coisa muito séria, meio que um caminho sem volta'”, disse ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No podcast, Nizo Neto declarou também que os efeitos do ayahuasca são diversos e variam em cada indivíduo. “Ouço relatos de quem tomou e curou a depressão, largou drogas e alcoolismo. Tem gente que diz: ‘tomei e passei muito mal, nunca mais vou tomar’. Tem gente que fala: ‘tomei e não aconteceu nada'”, relatou.
ALERTA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Daniella Perez, atriz da Globo assassinada, traz revelações inéditas sobre morte
● “Determinou”: Tralli paralisa JH com novo decreto ao Bolsa Família que atinge beneficiários com proibição
● Segredo desmascarado e separação: Edu Guedes e Ana Hickmann têm 2 previsões alarmantes cravadas por vidente
No fim, o ator fez um alerta. “O grande problema disso é que não tem como detectar se a pessoa tem alguma pré-disposição psiquiátrica. Meu filho era absolutamente normal, não demonstrava nada. Não tinha depressão, não tomava remédios controlados, absolutamente normal, um jovem de 26 anos.”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso não é um caso isolado porque recebi diversos relatos de pais falando que aconteceu a mesma coisa com os filhos, que desenvolveram esquizofrenia, se suicidaram”, lamentou o pai.
Na época da morte do rapaz, o caso repercutiu bastante, visto que o jovem começou a usar a substância em um centro espiritual fundado pela atriz Leona Cavalli.