Filho do jornalista Galvão Bueno, da Globo, Luca Bueno abriu o jogo sobre a sua relação com o cinema e de onde veio a vocação para os filmes
Luca Bueno, filho de Galvão Bueno, revelou de onde veio sua inspiração para se tornar um diretor de cinema, mesmo tendo uma família com muita influência nos esportes. O herdeiro do jornalista da Globo contou que foi um amigo que o ajudou a entender e se apaixonar pela sétima arte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao “Pipocando Cast”, o rapaz explicou quando foi o momento que percebeu que gostava muito de cinema. “A minha história é meio diferente. Eu sabia que eu queria ser diretor de cinema com 6 anos de idade. Jurassic Park. Ponto”, resumiu.
Luca Bueno continuou: “Eu assisti esse filme, eu também tinha um amigo quando eu morava em Mônaco, lá perto da França, e me ensinou como juntar dois shots para contar uma história. E eu aprendi isso. Fui vendo ele fazer as coisas, e ele era super fã do Tarantino também, e aí eu acabei assistindo Jurassic Park, um moleque assistindo Tarantino com 7 anos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRANSFORMADO PELO CINEMA
O filho de Galvão Bueno também deixou claro que o cinema é muito mais do que uma simples vocação ou obrigação. “E nisso eu me apaixonei pelo cinema, eu me apaixonei pela arte. Toda vez que eu saio do cinema eu me sinto diferente, é uma das melhores sensações que eu consigo ter na vida”, declarou.
ORGULHO DO PAI
O rapaz, de 21 anos, estreou como diretor de um curta estrangeiro recentemente e recebeu o apoio do pai. “Primeiro filme que ele dirige com profissionais da indústria do cinema dos EUA devidamente contratados! Diretor de fotografia, produtoras, atrizes, atores, etc… Muito orgulho do filhão!”, escreveu o jornalista, todo feliz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que Galvão Bueno é pai de quatro filhos: Cacá Bueno, Popó Bueno, Luca Bueno, Letícia Bueno.