LGBTQIA+
Sobrinho de Leonardo, filho de Leandro, é processado por crime de transfobia contra Pabllo Vittar e Thammy Miranda
01/09/2022 às 15h22
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Costa é filho de Leandro e sobrinho de Leonardo
Thiago Costa é filho do cantor sertanejo Leandro (1961-1998) e sobrinho de Leonardo. Nos anos 2000, ele ficou nacionalmente conhecido ao formar uma dupla musical com Pedro Leonardo, seu primo. Atualmente, ele se encontra completamente esquecido pela mídia e nunca mais emplacou nada importante musicalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas ele voltou a aparecer nas mídias, desta vez por falar besteira na internet. Acontece que o filho de Leandro fez um post preconceituoso contra transexuais, usando como exemplo Thammy Miranda e Pabllo Vittar e acabou processado por Agripino Magalhães, ativista que o denunciou pelo crime de transfobia.
No Instagram, Thiago se declara “cristão, conservador e pecuarista” e sua profissão consta como “musicista”. Em seu perfil, ele decidiu fazer uma “piada” com imagens de Thammy e Pabllo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No post, o sobrinho de Leonardo compartilhou uma imagem do filho de Gretchen com a frase: “sou mulher, mas me identifico como homem”. Já a cantora veio com a frase: “sou homem, mas me identifico como mulher”. Abaixo, uma imagem do ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva e a afirmação: “Sou ladrão, mas me identifico como honesto”.
O presidente da Aliança Nacional LGBTI+ e candidato a deputado estadual Agripino Magalhães chamou seus advogados para enquadrar o famoso na Lei nº 7.716/89, que fala sobre o crime de LGBTfobia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● R$60 milhões, lago próprio e maior que shopping: Fazenda Talismã de Leonardo é a mais absurda e fotos provam
● Leonardo não suporta o que vê, leva mãos ao rosto e se desmancha em lágrimas
“Quem aceita a LGBTIfobia, sem protestar, coopera com ela”, declarou Agripino em conversa com o portal IG.
Não foi o primeiro
A Justiça do Brasil vem sendo bastante rigorosa contra os preconceituosos e propagadores de ódio, principalmente nas redes sociais. Não faz muito tempo, o ex-apresentador Gilberto Barros foi condenado pelo crime de homofobia. Já o ex-humorista Carlinhos Silva, o Mendigo do Pânico, está foragido da Justiça e vem sendo procurado para responder pelo mesmo crime.
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.