AGORA!

Agora: Filho de Maguila detona parentes em velório e defende madrasta: “Ela quem aguentava”

Velório de Maguila / Maguila - Montagem: TVFOCO

Velório de Maguila / Maguila - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em velório, filho de Maguila detona parentes e sai em defesa de sua madastra

Na última quarta-feira (24), o Brasil se despediu de José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, que morreu em São Paulo, aos 66 anos.

De acordo com informações do portal GE, da Globo, o principal peso-pesado e uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a notícia do falecimento de Maguila acabou sendo confirmada pela sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao canal de TV “Record”.

“Ele estava, ficou 28 dias internado, e a gente procurou não falar com a imprensa, porque eu procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica… Há 30 dias, acabou sendo descoberto um nódulo no pulmão. Ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia”, relatou Irani.

Além disso, o perfil oficial de Maguila nas redes sociais também publicou post em que confirma o falecimento do lutador. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adilson Maguila, uma figura emblemática e muito querida dentro e fora do ringue. Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maguila – Foto: Internet

SEPULTAMENTO

A saber, Maguila teve o velório aberto ao público em São Paulo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta sexta-feira (25), das 8h às 12h. A Alesp fica na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, na região do Ibirapuera, na zona sul da capital.

A saber, depois do velório, o corpo de Maguila seguirá em cortejo para São Caetano do Sul, onde haverá um cerimonial na Ossel, que fica na av. Goiás, 459.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FILHO DO BOXEADOR DETONA PARENTES

O filho mais velho do pugilista Adilson “Maguila” Rodrigues, Adenilson Rodrigues, enalteceu a madrasta, Irani, e criticou a falta de familiares no velório aberto do pai, feito na Alesp nesta sexta (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Até quando meu pai queria desistir, ela dava força para ele. Mesmo ele sendo durão e ignorante. E ela está aqui [no velório], enquanto muitos da família, que falavam dela, não está nenhum aqui”, afirmou Adenilson, conhecido como Maguilinha.

Adenilson estava ao lado de Iraci e de Júnior, o único filho dela com o Maguila, quando concedeu entrevista coletiva.

Na ocasião, ele ainda disparou: “Aí que a gente vê a verdade sobre quem é quem. Ela sempre lutou, lutou ao lado dele. Ela viu coisas acontecer que muita gente não sabe, ela quem aguentava tudo”, disse, na ocasião.

Esposa e filhos de Maguila acompanham velório de ex-boxeador na Alesp – Foto TVGlobo

O QUE VOCÊ VIU?

O que causa encefalopatia traumática crônica?

O profissional e outras pessoas de sua área acreditam que a causa encefalopatia traumática crônica se conecta com a exposição repetitiva ao traumatismo de crânios.

Por exemplo, pancadas, golpes e sacudidas violentas na cabeça podem fazer com que o cérebro se mova bruscamente dentro da caixa craniana.

CLIQUE AQUI PARA FICAR SABENDO DE TUDO A RESPEITO DA MORTE DE MAGUILA.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile