Filhos da Pátria tem temporada com audiência pífia, mas garante continuação

Alexandre Nero, Fernanda Torres e Johnny Massaro estão em "Filhos da Pátria". (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Johnny Massaro, Fernanda Torres, Alexandre Nero e Lara Tremouroux em "Filhos da Pátria" (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Johnny Massaro, Fernanda Torres, Alexandre Nero e Lara Tremouroux em “Filhos da Pátria”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Assim como Cidade Proibida, Filhos da Pátria não teve uma primeira temporada. Pelo menos no quesito audiência e aceitação do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas ao contrário de Cidade Proibida, Filhos da Pátria já tem segunda temporada garantida. Isso mesmo. Nem a baixa audiência fez com que a Globo cancelasse a produção, que já foi ameaçada até por reprises de filmes no SBT e pela Fazenda, da Record, contra quem chegou a ficar em segundo lugar.

De acordo com dados do Ibope na Grande São Paulo, a série da Globo, que é escrita e narrada por Bruno Mazzeo, fechou com 11 pontos de média geral, em seus 12 episódios. Na verdade, os 11 pontos contavam apenas até o 11°.

FUTURO DA SÉRIE:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da audiência fraca, Filhos da Pátria está sendo muito bem avaliada dentro da Globo e já foi renovada para continuar no ar nos próximos anos.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a trama de época terá continuidade na Globo, também mostrando um histórico da evolução da corrupção no Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ “Filhos da Pátria” estreia com boa audiência e dá mais que SBT e Record somadas em SP e Rio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Ricco, a série irá ganhar temporadas com um maior número de capítulos. Em vez de 12 episódios, as próximas terão uma maior duração, possivelmente 20 capítulos, até para diluir o custo, por se tratar de uma produção muito cara.

Depois dessa passagem pelo período pós-Independência, a próxima temporada, já do ano que vem, terá como foco o final dos anos 1980 e início dos anos 1990, recheados de acontecimentos, como o caso dos Anões do Orçamento.

Com redação de Bruno Mazzeo e direção de Mauricio Farias, ‘Filhos da Pátria’ faz uma interpretação, com humor e crítica de como tudo o que vivemos e passamos atualmente teve início.

+ No ar em “Filhos da Pátria”, Alexandre Nero fala sobre pessimismo com o futuro do país

‘Filhos da Pátria’ é uma crônica cotidiana sobre o Brasil do século XIX, sob a ótica de uma típica família de classe média: pessoas comuns, anônimas, situações que os livros de história não contam, que acompanham a formação da nossa essência e refletem o que somos hoje. A atração será exibida na Globo em setembro mas que já está disponível no GloboPlay.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile