POLÊMICA

Filhos de âncora do JN pedem guarda do pai que precisará ficar sobre vigilância financeira: “Restituir patrimônio”

10/08/2021 às 22h08

Por: Barbara Lira
Imagem PreCarregada
Jornal Nacional surpreendeu na Globo - Foto: Reprodução

O jornalista alega estar em seu pleno juízo mental, e chegou a falar com a imprensa

O ex-âncora do Jornal Nacional, da Globo, pode ter que conviver com os filhos por ordem de um juiz. Cid Moreira tem 93 anos, e vive com sua atual companheira, Maria de Fátima Sampaio Moreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, herdeiros do jornalista, entraram com pedido de interdição do pai, ou seja, solicitarem um inquérito contra a madrasta, Maria de Fátima.

Nessa terça-feira (10), Angelo Carbone, advogado dos irmãos Moreira, concedeu uma entrevista à Rede Rio TV, e afirmou que: “O Roger e o Rodrigo não querem nada. O que eles querem é restituir o patrimônio do pai. E que ele [Moreira] tenha um bom final de vida com gente decente do lado dele”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional decidiram ir à Justiça em busca de esclarecimentos, isso pois acreditam que o pai é negligenciado. Isso porque, para eles, o jornalista vive em cárcere privado e dopado sob o domínio da mulher.

Ou seja, quando o processo de interdição tomar seu rumo, os herdeiros do homem que já foi âncora do JN devem pleitear o direito deles como filhos. Foi isso que explicou Angelo Carbone:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cada filho quer ficar com ele, pelo menos, 15 dias com amor e afeto. Seria uma guarda alternada. Isso significa que, se o juiz deferir a guarda para os filhos, eles têm que prestar conta dos valores. Ou seja, o juiz vai definir o valor que eles podem gastar com o idoso. A situação é diferente”, explicou.

CID MOREIRA FOI ATÉ A IMPRENSA DEFENDER A ESPOSA

Quando Fátima virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público, Cid Moreira saiu em defesa da companheira.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a imprensa, o âncora afirmou que: “Isso é uma infâmia. Uma coisa terrível. Fico até constrangido de falar uma coisa dessa. A Fátima é uma pessoa muito amorosa. Ela ajuda todo mundo. Sempre prestativa”.

ancora
cid moreira
Jornal Nacional

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.