Em vídeo, Lula comemora surgimento do coronavírus
O senador Flávio Bolsonaro e o seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro, acabaram resgatando e compartilhando em suas redes sociais, um trecho de uma entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedida à revista Carta Capital, no ano passado, em relação a pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar e que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, falou Lula na ocasião, que após a repercussão negativa que a fala teve, acabou pedindo desculpas.
Quem também ajudou na divulgação do vídeo, foi o deputado Hélio Lopes, amigo de Bolsonaro, que disse que “Lula culpa as igrejas por mortes na pandemia”, algo considerado uma fake news.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (10), vale dizer, Lula realizou um discurso no Sindicato dos Metalúrgicos onde ele falou a respeito de diversos assuntos, entre eles, das atitudes adotadas por Bolsonaro em meio a pandemia do coronavírus.
Primeiro ele prestou apoio aos familiares que perderam pessoas para à Covid-19: “Se tem um brasileiro que tem razão de ter muitas e profundas mágoas sou eu, mas não tenho. […] A dor que eu sinto não é nada diante da dor que sofre milhões e milhões de pessoas. É muito menor do que a dor que sofre quase 270 mil pessoas que viram seus entes queridos morrer”.
Em seguida, Lula atacou Bolsonaro, chamando o atual presidente de “fanfarrão”. Ele ainda incentivou as pessoas a tomarem a vacina contra o vírus:
“Eu vou tomar minha vacina e quero fazer propaganda pro povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República ou do ministro da Saúde. Tome vacina. Tome vacina porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você do Covid. Mas mesmo tomando vacina, não ache que você possa tomar a vacina e já tirar a camisa, ir pro boteco, pedir uma cerveja gelada e ficar conversando, não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, e você precisa continuar usando máscara e utilizando álcool em gel”, alertou o presidente.