Filiadas do SBT ampliam exibição em HD para programação local

Produção local das emissoras passa a ser exibida em formato 16:9 e com maior qualidade de vídeo (Foto: Divulgação/ SBT)

Produção local das emissoras passa a ser exibida em formato 16:9 e com maior qualidade de vídeo (Foto: Divulgação/ SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir da próxima segunda-feira, 25 de agosto, as emissoras: SBT BRASÍLIA, SBT PARÁ, SBT RIO, SBT RS E SBT RP começam oficialmente a transmitir toda sua programação local em HD, ou seja, em alta definição.

Esse é um momento histórico para essas emissoras, pois marca o início de uma nova fase. Até então, apenas os programas nacionais eram transmitidos com a tecnologia HDTV, e agora, todos os produtos produzidos localmente também passam a ser exibidos em HD (high-definition, em inglês).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o gerente Técnico do SBT RS e responsável pelo projeto, Sady Ros, “este vultoso investimento evidencia a preocupação que o SBT tem com a qualidade de seus produtos nos mercados regionais”. Foram anos de planejamento, investimento e desenvolvimento, somados ao período de instalação, teste e treinamento, para proporcionar aos telespectadores maior riqueza de detalhes.

O projeto contou ainda com a aquisição de novos equipamentos, switchers, ilhas de edição, novo pacote gráfico; tudo de mais tecnológico e moderno. “Os investimentos em equipamentos, top de linha, foram escolhidos após criteriosa seleção junto aos fabricantes internacionais, sempre levando em consideração a padronização técnica das emissoras”, conclui Sady.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta data em diante, o sinal digital dessas emissoras passa do formato 4:3 para o 16:9 e ganha uma qualidade de imagem mais de 6x superior. “O SBT vem trabalhando para acompanhar essa evolução tecnológica que impacta diretamente nos telespectadores, investindo em uma programação atual, com qualidade de imagem e alta definição, seguindo essa tendência moderna e dinâmica da nova marca”, afirma o diretor de Rede e Assuntos Regulatórios, Roberto Franco.

A transmissão em HD é aberta e gratuita. Para receber o sinal é preciso apenas ter uma antena UHF.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile