Pressão
Filipe Luís sofre com 2 viradas no Flamengo, incluindo retorno de Gabigol em campeão da Liberta
03/10/2024 às 23h56
No novo cargo, Filipe Luís tem missão com Gabigol e pressão no clube
Filipe Luís vive dois grandes problemas envolvendo o Gabigol e o Flamengo nessa nova fase da equipe carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, é o retorno dele ao tricampeão da Libertadores, o Flamengo, vale lembrar que ele foi deixado de lado por Tite.
Já fazem algumas temporadas que Gabigol não joga bem, mas, a expectativa e a pressão da torcida, é que Filipe Luís, como já foi companheiro dele no título da Libertadores, tenha condição de voltar a fazer ele jogar bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filipe Luís estreou como técnico do Flamengo com vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), e promoveu o retorno de Gabigol ao time titular, de acordo com a Itatiaia.
O camisa 99 foi escalado para ser a referência no ataque e fez somente seu quinto jogo na temporada como um dos 11 atletas iniciais. Filipe Luís ressaltou as qualidades que Gabigol pode render ao Flamengo e ponderou que a evolução será gradual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que ele disse sobre Gabigol?
“Gabriel é um jogador histórico. Eu, mais do que ninguém, sei o que ele pode nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Precisa de cuidado, carinho. Não só o Gabriel, todos. Com um treinador pode ter mais ou menos minutos, é natural”, disse, após o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Gabigol anotou o segundo gol do Flamengo contra o Corinthians, que foi anulado após marcação de impedimento com intervenção do VAR, e Filipe Luís explicou que o jogador vai readquirir a confiança quando desencantar. Ele balançou as redes quatro vezes nas 29 partidas disputadas em 2024.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 609M: Landim bate martelo e define desfecho de Gerson no Flamengo de Filipe Luís
● R$ 487M e xodó de Filipe Luís: Craque tem saída armada para ser a maior venda da história do Flamengo
● Filipe Luís desesperado: Flamengo tem dois desfalques para enfrentar o Fortaleza
“O Gabriel foi uma escolha minha, escolha técnica. Imaginei como o adversário jogaria, como poderíamos atacá-los. Plano de jogo foi com ele de nove, e o Bruno Henrique mais aberto. Ele fez um bom jogo, tem muito a evoluir fisicamente e de confiança. A hora que a primeira bola entrar, ele será o Gabriel mentalmente. Fisicamente precisará de mais tempo. Vou tratar dele e de todos com muito carinho”, concluiu.
Quais são os jogadores machucados do Flamengo?
Além disso, Filipe Luís vai ter alguns problemas para iniciar o seu trabalho na equipe do Flamengo.
Isso porque uma série de jogadores vivem no Departamento médico e isso pode ser prejudicial ao elenco do Flamengo.
Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo), Luiz Araújo (lesão no joelho direito)
Conclusão final:
Portanto, Filipe Luís vive impasses nesse início de trabalho no Flamengo, mas, nada que ainda comprometa o trabalho dele.
Entretanto, a torcida tem pressionado o Flamengo para colocar o Gabigol em campo, parece que Filipe Luís conseguirá resgatar o bom futebol.
Além disso, o Filipe Luís vai precisar organizar a equipe para superar as lesões de Cebolinha, Viña e Luiz Araújo.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLAMENGO?
Em confronto para lá de importante, Bahia e Flamengo cruzam caminhos na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite deste sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida reúne duas equipes que estão no G6 do torneio: o Esquadrão de Aço aparece na sexta posição, com 45 pontos, três a menos que o Mais Querido (4ª). É um duelo de seis pontos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]