Apesar de ter divido opiniões, o filme Bird Box alcançou o seu objetivo de gerar bastante buzz e audiência para a Netflix. O longa estrelado por Sandra Bullock ficou entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento nas últimas semanas.
E o sucesso do longa foi tamanho que fez a Netflix quebrar uma de suas normas ao divulgar os números de audiência da produção. Para quem não sabe, os dados de visualizações da empresa de streaming costumam ser mantidos em sigilo absoluto e há pouquíssimas informações a respeito dos seus métodos de medição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a Netflix fez questão de divulgar a audiência da sua produção original, afinal, o longa alcançou um feito inédito. Através das redes sociais, a empresa anunciou que Bird Box é o seu filme original que registrou a maior audiência da história da plataforma no período de sete dias, atingindo mais de 45 milhões de visualizações em todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa divulgação rara de dados de audiência também pode estar relacionada a uma possível estratégia da Netflix para fortalecer a sua produção de filmes, uma vez que a empresa de streaming pretende investir cada vez mais em longas, mas ainda enfrenta uma certa resistência e preconceito de muitos atores e diretores consagrados com pensamentos conservadores em relação ao método de exibição das obras, dando preferência às telonas.
Este ano, por exemplo, as produções da Netflix chegaram a ser vetadas do festival de Cannes, um dos mais tradicionais e prestigiados do mundo, justamente pela resistência daqueles mais tradicionais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar de toda essa rejeição, a empresa acertou recentemente o trabalho com alguns dos diretores mais consagrados do cinema: The Ballad of Busters Scruggs, dirigido pelos irmãos Coen, e The Irishman, comandado por Martin Scorsese. E isso sem falar de Roma, longa mexicano de Alfonso Cuarón, que é o grande favorito a vencer o Oscar deste ano na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Took off my blindfold this morning to discover that 45,037,125 Netflix accounts have already watched Bird Box — best first 7 days ever for a Netflix film! pic.twitter.com/uorU3cSzHR
— Netflix Film (@NetflixFilm) 28 de dezembro de 2018