A frase “O brasileiro não prestigia o cinema nacional” voltou a ganhar força depois que mais uma produção tupiniquim foi ignorada por aqui, mas se tornou sucesso no exterior.
A bola da vez é o filme Filhos de Bach. O longa escrito e dirigido por Ansgar Ahlers, e que conta com a participação de nomes como Stepan Nercessian, Thais Garayp e Marília Gabriela, ficou pouco tempo nas salas de cinema no Brasil, passando quase despercebido. Porém, vem caindo no gosto do público alemão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pela jornalista Cristina Padiglione, Filhos de Bach foi o filme brasileiro de maior bilheteria da Alemanha em 2016, ficando em cartaz por cinco meses em mais de 50 cidades do país. A produção alcançou tamanho êxito que virou até especial de Natal na ZDF, uma das maiores emissoras de TV aberta da Alemanha e da Europa. O longa foi ao ar no canal na noite desta segunda-feira (25).
+ Namorado de Xuxa posta foto vestido de veado, bate boca com seguidor e edita publicação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que Filhos de Bach não é um filme genuinamente brasileiro. Trata-se de uma coprodução entre Brasil e Alemanha, em um acordo que envolve a Conspiração Filmes, NFP, ForSeeSense e Miravista. Além de atores brasileiros, o longa conta com a participação de artistas alemães, incluindo o protagonista Edgar Selge e Franziska Walser.
Rodado em Ouro Preto, interior de Minas Gerais, e Hamburgo, na Alemanha, Filhos de Bach narra a história de um professor de música que leva uma vida monótona na Alemanha, até que descobre que herdou uma partitura original do célebre compositor Johann Sebastian Bach, e vem ao Brasil para receber a herança. A viagem, no entanto, transforma a vida do professor, que passa a dar aulas para jovens carentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE