Registro histórico de dois dos maiores gênios da MPB será lançado no ano que vem no canal Arte1
No ano em que completa 85 anos, o Grupo Bandeirantes de Comunicação tem mais um motivo para comemorar. Imagens raras de um encontro promovido pela Band e que acaba de virar documentário, Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você conquistou o Prêmio da Crítica – Melhor Filme Brasileiro na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O material é um registro icônico de dois dos maiores astros da música popular brasileira. Elis Regina e Antônio Carlos Jobim estavam em Los Angeles para gravar um disco juntos, quando o diretor da Band na época, Roberto de Oliveira, resolveu filmar os bastidores e a emissora topou. “Eu sabia que estava presenciando um momento histórico. Desde o instante em que juntei os dois, não tive dúvidas. Então, resolvemos fazer um filme. Precisei montar uma equipe nos Estados Unidos, pedi ajuda ao senhor João Saad e ao pessoal da Band, que me apoiaram muito e o projeto deu certo”, contou o diretor do documentário ao Jornal da Band. Assista aqui à reportagem na íntegra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As imagens armazenadas nos arquivos da Band revelam segredos gravados há mais de 45 anos e que agora vêm a público com o documentário Elis & Tom. Por trás das câmeras, a relação entre os dois não era tão boa, mas na hora de cantar, eles tiveram um encontro único que ficou guardado para sempre como uma verdadeira relíquia. “Eu tive de fazer um meio de campo para acalmar os ânimos, mas quando eles se reconheceram como os gênios que são, as barreiras se romperam”, relembrou o diretor.
A estreia nacional será em 2023 no Arte1, canal de artes do Grupo Bandeirantes. “É um resgate dessa história lindíssima que começou com o senhor João Saad e com Roberto de Oliveira, que teve a ideia e a intuição de fazer com que essa gravação acontecesse em Los Angeles. O filme venceu um prêmio na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e vai ganhar muitos outros”, acredita Caio Carvalho, diretor executivo do Arte1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE