A Globo decidiu que transformará em série o filme sobre a maior operação de investigação feita pela Polícia Federal no Brasil, a “Lava Jato”. De acordo com o colunista Flávio Ricco, emissora pretende transformar o longa-metragem em uma série de dois ou três episódios, após sua exibição nos cinemas. A ideia é seguir os moldes do que já foi feito com títulos como “Alemão”, “Tim Maia” e “Gonzaga: De Pai Pra Filho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atração, Rodrigo Lombardi será Sérgio Moro; Werner Schünemann, o diretor-geral da PF, Leandro Daiello e Antonio Calloni, o delegado Igor de Paula, coordenador da Lava Jato. Flávia Alessandra será a delegada Érika Marena.
O filme será dirigido por Marcelo Antunez, codiretor de Até que a Sorte Nos Separe 3 – A Falência Final junto com Roberto Santucci, e terá produção de Tomislav Blazic, de Vestido pra Casar. A equipe vem se encontrando com os responsáveis pela Lava Jato em Curitiba e Brasília para conhecer os bastidores da operação. As filmagens devem começar antes do fim do ano e a estreia está prevista para acontecer no início de 2017.
A produção do longa havia sido autorizada pela Ancine a captar 12,5 milhões de reais via leis de incentivo, mas abriu mão do benefício, cancelando a captação. O orçamento do filme será inteiramente bancado por investidores privados sem leis de incentivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, no entanto, por meio de sua assessoria de comunicação, diz que “não existem planos para que a Globo faça esta série” e que “como Rodrigo Lombardi estará gravando a novela das nove, não poderá participar do filme”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE