Filme sobre goleiro da Chapecoense será estrelado por global

Klebber Toledo interpretará Danilo, goleiro da Chapecoense. (Foto: Divulgação)

Klebber Toledo interpretará Danilo, goleiro da Chapecoense. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há pouco menos de um ano, o mundo do futebol chorou a maior tragédia da história no esporte mundial e maior do jornalismo no Brasil. A aeronave que levava o time da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana caiu por falta de combustível, matando 71 pessoas, e quase todo o time que estava a bordo.

Um dos integrantes do time que faleceram no trágico acidente foi o goleiro Danilo. Bastante querido inclusive por quem não torcia pela Chapecoense, ele ganhará em breve um filme que contará sua história. Se chamará “Goleiro”, e será dirigido por Thiago di Melo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator escolhido para interpretar o protagonista é bastante conhecido na televisão. Trata-se de Klebber Toledo, que esteve recentemente no elenco da novela “Êta Mundo Bom”. O filme não focará apenas em Danilo, como também na trajetória de sucesso do time rumo à final da Copa.

+Contratado da Globo, André Valadão promove boicote à emissora na internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor do filme, em entrevista ao GloboEsporte, reforçou que o plano de fundo central do filme não é a tragédia, que parou o Brasil, e sim a superação desses atletas, em especial a de Danilo.

“É uma ficção. Baseada em fatos reais, mas eu mesmo escrevi o roteiro. Não aborda como plano central a tragédia, muito menos pós-tragédia. É um filme que fala da superação de um jogador de futebol, que veio de uma família pobre e conquistou o objetivo. É algo que se assemelha a vida de todos os jogadores. Não queremos tristeza, vamos mostrar um guerreiro”, contou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As filmagens do longa devem começar após a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, e a previsão de estreia é para novembro do mesmo ano, quando o trágico acidente completa dois anos. O diretor, no entanto, tem contrato com a família de Danilo para a execução da obra até 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile