FIM de serviço vital e adeus à 485 mil clientes: 2 planos de saúde entram em terror de falência com gigante da Unimed

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

2 planos de saúde entram em terror de falência com gigante da Unimed - Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano de saúde é um dos maiores do Brasil e a situação aterrorizante tem preocupado milhares de clientes

Os planos de saúde tem ficado cada vez mais comuns na vida dos brasileiros. Afinal, o cuidado com o bem-estar, felizmente, aumentou de forma absurda e todos parecem estar mais precavidos. Porém, dessa vez, falaremos de 2 convênios que entraram em terror de falência junto com gigante da Unimed.

A grande realidade é que, por todo o Brasil, seguem os fortes rumores sobre terror de falência que atingem o plano de saúde. Além disso, outras duas situações delicadas envolvendo a gigante dos planos de saúde intensificou ainda mais as preocupações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano de saúde é um dos maiores do Brasil (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Benevix e Unimed Vitória

No mês de fevereiro deste ano de 2024, antecipadamente, foi dado fim ao contrato de exclusividade entre a unidade Unimed Vitória e a Benevix Administradora, que possuia uma validade inicial até (01) de junho de 2028.

Segundo o portal O Globo, a situação levou a Benevix a entrar com uma ação contra a Unimed Vitória em um processo que cobra reparação econômica e ocorre no Judiciário sob segredo de Justiça.

Também no mês de fevereiro, segundo o portal ‘Vitória News’, a Unimed Vitória chegou a ser procurada e respondeu por meio de sua Assessoria de Imprensa. “A Unimed Vitória informa que não comenta sobre demanda que está em tramitação na Justiça.”, disse. Além disso, a assessoria ainda acrescentou: “O setor jurídico pediu para informar que o processo corre em segredo de justiça”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E para piorar, os clientes do plano de saúde foram surpreendidos com dois boletos, naquele mês de fevereiro, o que os deixaram sem saber o que fazer.

Benevix (Foto: Reprodução/ Internet)

Conforme divulgado em nota para o portal Século Diário, a Unimed Vitória informou que os boletos não deveriam ser pagos. “Uma vez encerrado o contrato com a administradora Benevix, qualquer boleto mensal por ela enviado aos clientes é indevido”, comunicou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, a situação delicada afeta somente o plano da Unimed em Vitória e não os outros convênios da empresa espalhados pelo país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unimed Vitória (Foto: Reprodução/ Internet)

UNIMED RIO

Além disso, outra situação envolvendo o plano de saúde se dá no Rio de Janeiro. Conforme exposto pelo jornal O GLOBO, agora em abril, a unidade do Rio cravou o fim de um serviço vital.

Acontece que, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reiterou que a partir do último dia 1º de abril de 2024, a Unimed Ferj passaria a assumir a responsabilidade pela assistência à saúde do Unimed-Rio, que deixaria de operar como operadora de plano de saúde. Vale dizer que, segundo o GLOBO, o convênio possuia cerca de 485 mil clientes.

Em reunião realizada no dia (05) de março de 2024, com a participação de diretores da ANS e representantes de diversas entidades, incluindo a Rio e a Ferj, foi dado o veredito da transferência completa dos beneficiários da Rio para a Ferj a partir de 1º de abril de 2024.

A ANS garantiu que, essa transferência de carteira não resulta em prejuízo algum para a assistência aos beneficiários. O fato é que, a Ferj passa a ter obrigações específicas com os beneficiários transferidos, incluindo a manutenção das condições contratuais vigentes, a não imposição de carências adicionais e a manutenção da rede assistencial já disponibilizada pela Rio.

Unimed-Rio (Reprodução: Internet)

TERROR DE FALÊNCIA NOS PLANOS DE SAÚDE

Várias crises no setor dos planos de saúde têm ocorrido em larga escala nos últimos tempos. Em tese, a conta não está batendo. A ANS anuncia os lucros líquidos recordes das operadoras, sendo ela uma média de R$ 3,1 bilhões, o maior dos últimos dois anos, porém, as reclamações e decisões judiciais contra as empresas também tiveram uma alta significativa.

Diante a insatisfação, a ANS suspendeu a venda de 38 planos de saúde em setembro de 2023, exigindo que os mesmos melhorassem seus padrões de atendimento. Assim, algumas falências no setor poderão ser inevitáveis.

Quais os melhores planos de saúde?

Segundo um ranking divulgado pelo portal ‘Joov’, os melhores planos de saúde do Brasil em 2023 foram:

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile