FIM!
FIM das atividades: Academia colossal é obrigada a fechar as portas após 30 anos no Brasil: “Tristeza e dor”
23/05/2024 às 19h26
Academia gigante e de muito sucesso decretou encerramento de suas atividades
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 trouxe uma série de problemas para o mundo. Além das mortes, a economia entrou em colapso e várias empresas fecharam as portas ou lutam contra uma falência. Nisso, podemos citar o exemplo de uma academia famosa que fechou as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2 de abril de 2021, a academia Athletic Sports, de Goiânia, acabou decretando fim a suas atividades devido as crises financeiras enfrentadas. O proprietário do local, Antônio Borges, anunciou em suas redes sociais o encerramentos dos serviços após 30 anos.
“Venho neste difícil momento por motivos administrativos, políticos e consequentemente financeiros sem precedentes que estamos passando, informar o encerramento em definitivo de nossas atividades”, disse o dono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão ocorreu após as dificuldades enfrentadas em manter o funcionamento e consequentemente, as despesas do estabelecimento, que envolvia exclusivamente o pagamento dos funcionário.
Ao passar 5 meses fechado e logo em seguida mais um mês (momento esse devido o combate ao Covid-19), com o retorno, foi permitido apenas 30% da capacidade máximo na academia, medida tomada na época da pandemia. Diante disso, a Athletic Sports enxergou que não conseguiria manter suas atividades, decidindo o último caso jamais imaginado pelos empresários: a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Passamos por um impedimento de funcionamento, inicialmente por cinco meses e agora se repetindo por um mês e com incertezas de continuidade pela frente, com regras de limitação de 30% de ocupação de clientes e tendo uma carga de despesas de funcionários, manutenção fixas e impostos de alto valor inviabilizando a continuidade da nossa prestação de serviços”, informou.
“Foram 30 anos de história de sucesso marcados por inovar os conceitos da atividade física do Estado, ser referência no cuidar e construir a saúde e o bem estar de várias gerações de clientes e na formação de excelentes profissionais que hoje atuam no mercado”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e engolida pelo fogo: Adeus de 2 gigantes ao Shopping Iguatemi e + deixam clientes sem chão em SP
● Lacrada pela polícia, dívida e falência: O fim de emissora gigantesca tão popular quanto a Globo após 30 anos
● Descanse em paz: Falência de 2 bancos decretada pelo Banco Central deixa clientes sem acreditar
Por fim, o empresário e dono da academia, ressaltou o sentimento de ‘missão cumprida’ e declarou aos seus cliente que não haveria perdas financeiras, mas que guardaria consigo seu carinho e respeito por todos.
“Sem culpa por esse triste desfecho. Aos nossos clientes que devo carinho e respeito, esclareço que não haverá perdas financeiras e que continuaremos com nosso escritório virtual em funcionamento nas próximas semanas para maiores informações e dúvidas”. finalizou.
Qual a chance das Americanas ir à falência?
De acordo com Max Mustrangi, sócio-fundador da Excellance, butique especializada na recuperação da performance financeira das empresas, a chance da falência da Americanas é de 50%, ou seja, um projeto com grande objetividade e bons resultados precisa ser colocado em ação para o pior não acontecer.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]