Fique por dentro desse único ingrediente que te deixará longe do bafo e ainda pode ajudar no emagrecimento
O açúcar no sangue e o bafo são dois problemas que assombram as pessoas, mas há um ingrediente que pode acabar com eles.
Provavelmente você tem dentro de sua casa, ou pode encontrar em uma feira próxima de sua residência, já que é bem popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o time de especialistas do TV Foco, a partir de informações do portal ‘Abril’, revela que o jiló é um grande aliado para a saúde.
Vale lembrar que o excesso de açúcar no sangue pode levar a diabetes, uma doença que pode ser bem grave, de acordo com sua intensidade.
Graves consequências da Diabetes
- A diabetes conta com diversos níveis, que vai da mais tranquila e fácil de controlar, até aquela que é bastante perigosa;
- Em seu grau mais alto, causa problemas no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos;
- Cegueira e até mesmo a perda de membros do corpo podem acontecer se a doença não tiver um tratamento e controle médico;
- Por fim, em casos mais graves, até mesmo pode levar a pessoa a morte, portanto é importante sempre cuidar do excesso de açúcar no sangue.
Jiló para combater diabetes e o bafo
Ainda segundo o site, o jiló é rico em água e fibras, além de possuir vitaminas como A, C e complexo B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conta também com a presença de minerais, ferro, cálcio, potássio e magnésio, todos importantes para a saúde.
Por conta disso tudo, atua no controle da diabetes e auxilia no controle da glicose, o que traz grandes benefícios para a saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, um de seus benefícios mais surpreendentes é que o legume ajuda a acabar com o mau-hálito, um temor de muitas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o seu amargor aumenta a salivação, que possui um efeito bactericida, o que combate a halitose, ou seja, o famoso bafo.
Cuidado no consumo do jiló
Apesar de trazer grandes benefícios para a saúde, tudo que é em excesso faz mal, e o mesmo acontece com o jiló.
Caso consuma com muita frequência, pode sentir desconfortos gástricos e intestinais, já que dificulta a absorção de ferro mineral pelo organismo.
É importante ressaltar que o consumo do jiló não substituem outros cuidados, como realizar exercícios físicos e ter uma boa higiene bucal.
Evite ter diabetes
Há algumas situações em que aumentam a chance das pessoas contraírem a diabetes, a principal delas é o hábito de ingerir alimentos inadequados, com excesso de doces.
Pães e massas em excesso também colaboram para o excesso de açúcar no sangue. Além disso, a pessoa estar com sobrepeso também colabora para o surgimento da doença.
O sedentarismo, aliado a tudo isso, também colabora a aparição da diabetes, portanto sempre opte por realizar ao menos uma caminhada, para não ficar o dia inteiro sentado.
Conclusões finais
O jiló é um legume muito importante para a saúde, já que ajuda a controlar a diabetes e também o bafo na boca.
Porém, nada em excesso é bom, controle o consumo e faça exercícios físicos e mantenha uma boa higiene bucal.
Veja um suco que também reduz o açúcar no sangue
Qual o tipo de diabetes mais grave?
De acordo com o portal ‘Estadão Expresso’, há quatro tipos de diabetes, mas a Diabetes tipo 1 é a mais grave.
Ela atinge somente 10% das pessoas que possuem a doença, e é quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.