Saiba todos os detalhes sobre o fim das agências de grandes instituições financeiras como Itaú, Bradesco e Caixa
No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes bancos que estão disponíveis 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre tantos, podemos citar Itaú, Bradesco e Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos precisam saber detalhes sobre o fim de agências das empresas, citadas, visto que os brasileiros abandonam bancos e esse será o desfecho a partir de agora. Vamos conferir?
Bom, sem mais delongas, de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, a maioria dos brasileiros não precisaram ir a uma agência bancária física no último ano, coisa que há muito tempo não se via.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com as agências físicas dos bancos?
O fato é que, conforme foi divulgado pela fonte, segundo um levantamento realizado pelo Valor com base nos dados do Banco Central, somente em 2022, foram encerradas 428 unidades de agências bancárias físicas.
Assim, o ano de 2022 encerrado com 7.216 agências físicas, a menor quantidade desde 2010. Esse movimento se deve ao crescente uso dos serviços digitais pelos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, de acordo com o levantamento da Conversion, 54,4% das pessoas não precisaram ir a uma agência física ou foram menos de 4 vezes em 2022. Portanto, cada vez mais as pessoas que possuem conta em banco estão utilizando sites e aplicativos. Seria então o fim das agências físicas?
Segundo o levantamento, ao serem perguntados sobre as vezes foram a uma agência bancária no último ano, as pessoas que possuem contas em banco responderam:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Entre 1 e 3 vezes: 42,1%;
- Entre 4 e 6 vezes: 18,9%;
- Não fui a uma agência física: 12,3%;
- Mais de 12 vezes: 10,8%;
- Entre 7 e 9 vezes: 9,8%;
- Entre 10 e 12 vezes: 6,0%;
O levantamento também deu conta de que ao serem questionados por quais meios o cliente costuma utilizar o banco, as principais respostas foram:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Aplicativo de celular: 94,5%;
- Agência bancária física: 42,8%;
- Site: 29,5%;
- Aplicativo de computador: 19,90%;
- WhatsApp: 16,9%;
- Ligação telefônica: 13,9%.
Dessa forma, diante de todas essas informações, é fato falar que o serviço digital sem dúvidas veio para ficar, inclusive, as agências físicas devem seguir diminuindo diante de tamanha proporção.
Segundo um levantamento da Ável Investimentos, com base em dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal fecharam juntos 2.563 agências bancárias de 2020 a 2022. Ou seja, o desfecho é que, a partir de agora, esse número sem dúvidas irá continuar crescendo.