CEO do Nubank faz comunicado sobre o fim do tão querido roxinho
Sem dúvidas o Nubank é um dos bancos mais amados pelos brasileiros, quando há anos atrás conquistou o coração de milhares de brasileiros, desde a sua criação até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, algo anda preocupando os clientes do banco roxinho, após uma nova medida estudada pelo Governo Federal, que pode fazer com que os cartões de crédito sejam extintos.
Para vocês terem ideia, o fundador e CEO da fintech, David Vélez, definiu a situação como alarmante, de acordo com o site Edital Concursos Brasil, que também mencionou que tudo aconteceu devido a medida do governo criar um teto de juros para o rotativo do cartão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação realmente é preocupante, já que durante a sua entrevista ao Valor Econômico, Vélez afirmou que, se o teto for estabelecido, milhões de clientes perderão os seus cartões de crédito:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos ativamente, junto com outros bancos, tentando sugerir algumas outras opções, mas, na minha avaliação, a solução é ter mais concorrência – algo que o Banco Central vem fazendo – e, por outro lado, é a questão macro. O juro alto vem diretamente do nível de inflação muito alto, que agora está sendo controlado. Mas que é algo que está fora do controle das instituições financeiras”, disse o CEO do Nubank em entrevista.
Quantos clientes podem ser prejudicados com a medida?
Atualmente, o Nubank atingiu a marca de 80 milhões de clientes, por isso com a nova taxa de juros, esse pode ser o número de pessoas que vão ser prejudicas com a nova medida do Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE