ADEUS!

Fim de uma era após 20 anos: Plano de saúde colossal, rival da Unimed, confirma adeus de convênio pra idosos

Plano de saúde confirma fim imediato de convênio para idosos - Foto: Internet

Plano de saúde confirma fim imediato de convênio para idosos - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O convênio colossal e rival da Unimed teve o adeus cravado depois de anos de prestação de serviço aos idosos; confira os detalhes

O Brasil é um dos únicos países do mundo que oferece aos cidadãos um serviço de saúde público. Todavia, apesar da existência do SUS, existem milhões que optam por gastar um pouco a mais com um plano de saúde.

Todavia, apesar da popularidade dos convênios gigantescos, como Unimed, Amil e muitos outros, a grande realidade é que nem todos conseguem chegar no topo, como é o caso de um plano muito popular no Brasil que teve a falência decretada pela ANS e todos os clientes abandonados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Plano de saúde é fundamental para os brasileiros (Reprodução: Internet)

Segundo informações do portal Estadão do dia (24/08/2023), depois de 20 anos como beneficiários de um plano de saúde da operadora SulAmérica, 53 profissionais vinculados à Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas (Abes) acabaram sendo surpreendidos.

O adeus cravou o fim de convênio para milhares de idosos. Vale dizer que, os profissionais acabaram tendo que lidar com o recebimento de um aviso da rescisão do contrato pela operadora de saúde. As informações dão conta ainda de que, muitas dessas pessoas possuíam mais de 60 anos e mantinham o plano coletivo por adesão antes mesmo dos anos 2000.

Como justificativa do acontecimento, a SulAmérica disse à empresa administradora do plano que “a apólice tinha alta sinistralidade e poucos participantes, o que prejudicava o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. A manutenção do seguro somente seria possível diante de um reajuste de 81% no valor da mensalidade, algo considerado insustentável pela Abes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, por meio de uma nota, a ANS relatou que o cancelamento unilateral é lícito. “Até a rescisão, o beneficiário tem direito a todos os procedimentos contratados, não podendo ter nenhum atendimento negado. Os procedimentos autorizados na vigência do contrato deverão ser cobertos pela operadora, uma vez que foram solicitados quando o vínculo entre o consumidor e o plano ainda estava ativo”, comunicou.

Por sua vez, a SulAmérica informou por meio de uma nota que a negociação do reajuste referente ao contrato do plano de saúde da Abes se deu em julho de 2023, ocasionando a não renovação. “Devido à sinistralidade dos últimos 12 meses ter atingido 109%, o índice de reajuste ficou em 81,58%. Para critério de comparação, a média percentual da sinistralidade deve ficar entre 70% e 75%”, comunicou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como alternativa, a empresa orientou a portabilidade por meio de uma administradora de benefícios ou até mesmo a contratação de planos individuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são os melhores planos de saúde do Brasil?

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile